E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Oito policiais militares são presos no Piauí suspeitos de fraudar concurso



A delegada Tatiane Trigueiro, titular da DECCOR, informou que os presos na operação tinham um grupo no Whatsapp onde debochavam do Grupo de Repressão ao Crime Organizado- GRECO, que iniciou as investigações sobre a fraude. 


"Eles tinha um grupo de Whatsapp chamado Pelotão Greco - e diziam "GRECO entrou no grupo, quem fez 69 pontos na prova sai. Eles ironizavam a polícia. Em uma apreensão em 2017 tivemos acesso ao celular que tinha esse grupo", disse a delegada.

Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).  — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI


A investigação que resultou na prisão temporária dos policias militares iniciou em 2014. Na época foi descoberto que os suspeitos fizeram a mesma pontuação na prova e todos eram próximos, alguns, inclusive, familiares. Os policiais presos são identificados como Gitã Duarte Ferro, Gezza Duarte Ferro [irmãos], Antônio Francisco Mendes da Silva, Fernando Coutinho dos Santos, Danilo Barros e Silva, Jeová Gomes da Silva e Bráulio Siqueira Cândido de Sousa e Francisco de Assis Gonçalves da Silva. Os dois últimos são suspeitos de fraudar o teste da aptidão física do certame. 

Os investigados moravam na região do bairro Renascença, zona Sudeste.  O único preso na operação  que não é atualmente policial militar foi identificado como Antônio Yuri Rodrigues da Cruz Neto. Segundo a polícia, ele era funcionário da gráfica onde as provas foram impressas.

"Em interrogatório um dos acusados admite que furtou essa prova e deu a  prova para outros investigados",conta a delegada. No depoimento Antônio disse que não recebeu dinheiro dos suspeitos e que  repassou a prova "por amizade".

A polícia não descarta a possibilidade de desdobramento da operação. Questionada sobre a demora na prisão dos suspeito, o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, disse que o tempo foi necessário para que as prisões fossem "bem fundamentadas". 

Os policiais presos serão encaminhados ao presídio militar.

0 comentários em “Oito policiais militares são presos no Piauí suspeitos de fraudar concurso”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger