E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Salvando vidas: Mais de 200 bolsas de sangue foram colhidas em campanha realizada na Câmara Municipal de Chapadinha


SECOM / Câmara Municipal, 24 de maio de 2019.


A Câmara Municipal de Chapadinha sediou pela 3ª vez mais uma campanha de doação de sangue na cidade. Durante os dias 22 e 23 de maio a equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia-HEMOMAR em mais uma ação itinerante instalaram seus equipamentos no Plenário da Câmara Municipal. Toda a movimentação foi acompanhada pelo vereador, Alberto Carlos Junior e pela presidente da casa, vereadora Vera Lúcia Melo Aguiar.


“Nós estamos no terceiro ano em que a vereadora Nildinha tem procurado essa parceria com o HEMOMAR e vem conversar com a presidência da casa, para ver se tem condição de ceder o espaço da câmara para a equipe. Então, é sempre uma satisfação poder colaborar com esta campanha, e estamos aqui para que consigamos cada vez mais doadores, ” ressaltou a presidente da Câmara Legislativa, a vereadora Vera Lúcia Melo Aguiar.
Compareceram ao local de doação, 288 candidatos a doadores, destes, 213 bolsas foram colhidas pelo o HEMOMAR, responsável pela coleta.

A realização da campanha é uma bandeira levantada pela vereadora, Nildinha Teles que também é assistente social, e que por meio de requerimento aprovado pelos demais vereadores a câmara é cedida para a ação.

Já existe um projeto, idealizado pela vereadora Nildinha e aprovada pelos demais vereadores sobre a identificação do doador através de uma carteirinha possibilitando acesso a benefícios. O Projeto de lei, inclusive já foi sancionada pelo prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, a carteira de identificação deve ser regulamentada pela secretaria municipal de Saúde, com previsão para acontecer ainda este ano.

“Diante da situação que se encontram os Hemocentros e bancos de sangue no país, é notória a importância da doação de sangue, e, principalmente de manter a assiduidade do doador de sangue. Doar sangue é a possibilidade de compartilhar o que temos de mais valioso. Por isso, estendemos o braço a você, doador, como um gesto de agradecimento, ” enfatizou a vereadora Nildinha Teles que na ocasião se encontrava em São Luís acompanhando o tratamento de saúde de sua filha.












0 comentários em “Salvando vidas: Mais de 200 bolsas de sangue foram colhidas em campanha realizada na Câmara Municipal de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl