Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2019.
O jovem Cleibson Santos 22, anos, mas conhecido por Cleibson Júnior trabalha como Garçom no Restaurante Kid Jato e foi vítima de agressão e ato racista praticado pelo ex-vereador e atual Secretário de Esporte de Anapurus, Renato Ribeiro.
O ato de agressão aconteceu por volta das 14:00hs deste domingo,12, no restaurante Kid em Chapadinha, data em que se comemorava o dia das mães.
De acordo com seus relatos, ele recebeu um tapa e ainda foi chamado de“vagabundo, negro e viado”. Tudo isso porque atrasou o pedido do secretário Renato Ribeiro que tinha solicitado em seu cardápio duas picanhas e uma peixada.
Caso de Polícia.
Na manhã desta segunda-feira,13, Cleibson Júnior foi até a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha e com as autoridades policiais ele relatou o caso, registrando um BO sobre a agressão sofrida, preconceito e injúria racial.
Cleibson disse que no restaurante tinha pelo menos umas 20 pessoas e todos puderam ver e ouvir a atitude covarde do secretário.
“Foi uma das maiores vergonhas que eu já passei em minha vida, está no meu local de trabalho e ser chamado de Vagabundo, Negro e Viado e ainda levar um tapa”, ressaltou o jovem.
Cleibson Júnior além de trabalhar como Garçom, ele também é estudante do curso de Serviço Social na FAP..
Um advogado vai entrar no caso e levar esta causa a Justiça de Chapadinha, que com certeza não deixará impune este caso cometido por uma pessoa pública.
Renato Ribeiro é ex-vereador e atual Secretário de Esporte na cidade de Anapurus, na gestão da prefeita Vanderly Monteles, que até o momento não se pronunciaram sobre o assunto.