E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 6 de abril de 2019

Cunhada de prefeito recebeu dinheiro do ICMS via transferência bancária.

Após o marido receber dinheiro do Fundeb na sua conta pessoal, agora foi a vez da esposa também receber recursos do ICMS de Santana do Maranhão.

Dinheiro público do ICMS saiu da conta da prefeitura direto para conta da cunhada do prefeito de Santana.
O nome de Maria de Fátima Alves dos Santos é o segundo que aparece em uma lista de extratos bancários como beneficiária de transferências criminosas realizadas pela prefeitura da cidade direto em conta do banco do brasil. Ela é esposa do secretário Municipal de Educação de Santana do Maranhão, Wagner Pereira Tavares, e portanto, cunhada do prefeito Fransquin Pereira Tavares.
A transferência bancária no valor de R$ 127.905,66 (cento e vinte e sete mil, novecentos e cinco reais e sessenta e seis centavos) na conta corrente [nº 11923-7] em nome de Maria de Fátima aconteceu no mesmo dia [02 de junho de 2017] que o marido dela também recebeu dinheiro público ilegal.
Maria de Fátima, esposa do secretário de Educação e cunhada do prefeito Fransquin.
O dinheiro recebido pela cunhada do prefeito Fransquin Tavares veio da Agência do Banco do Brasil 2826-6; conta nº 116556, que movimenta recursos oriundos do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
A contravenção com dinheiro da Prefeitura de Santana do Maranhão não se limita apenas nessas duas transferências. Os valores repassados para contas de familiares do prefeito Fransquin Tavares pode chegar a mais de um milhão de reais em curto espaço de tempo.Já o marido dela, Wagner Pereira Tavares, recebeu transferência na sua própria conta bancária [nº 1009-0] de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Ele, que é irmão do prefeito, foi beneficiado com R$ 173.115,10 (cento e setenta e três mil, cento e quinze reais e dez centavos).

0 comentários em “Cunhada de prefeito recebeu dinheiro do ICMS via transferência bancária.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger