E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Atuação de Hildo Rocha viabiliza Cartão Reforma, programa foi lançado no Maranhão



O ministro das Cidades Alexandre  Baldy e a Secretária Nacional de Habilitação, Socorro Gadelha, lançaram na última quinta-feira, em Buritirana, cidade localizada na Região Tocantina, o Programa Cartão Reforma. Também participaram do ato os deputados federais Hildo Rocha e Sarney Filho.
A chegada do benefício se materializou graças  ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. O parlamentar foi o relator setorial do orçamento de 2018 do Ministério das Cidades.
“Na ocasião, o governo passava por severa crise orçamentária e a pasta esteve ameaçada de ficar sem orçamentos para a execução de projetos e programas previstos para este ano, inclusive na versão inicial do governo não havia recursos para o programa do Cartão Reforma. Mas, com a ajuda de colegas parlamentares da Comissão Mista do Orçamento, conseguimos destinar R$ 750 milhões para o Programa Cartão Reforma. Parte desses recursos serão aplicados no Maranhão”, destacou Hildo Rocha.
Programa já é uma realidade
Dois municípios do Maranhão já conseguiram se credenciar para participar do programa: Buritirana e São Luís. Em Buritirana, onde o programa foi lançado, 149 famílias serão beneficiadas. O deputado Hildo Rocha explicou que esse programa ajuda a resolver o problema de quem já tem uma moradia, mas necessita de melhorias e adequações.
“O Programa Cartão Reforma foi idealizado e materializado pela atual administração federal com o objetivo de assegurar às famílias de baixa renda condições financeiras para poder fazer as melhorias e adequações de sua residência,” disse Hildo Rocha.
O deputado Sarney Filho elogiou o programa Cartão Reforma e o desempenho do deputado Hildo Rocha. “O programa é muito bom, pois ajuda as famílias mais pobres a terem uma casa apropriada. Hoje  está sendo lançado esse importante programa no Maranhão, aqui na Região Tocantina, graças ao deputado Hildo (Rocha) que articulou a vinda do ministro Baldy. O deputado Hildo Rocha, assim como eu e outros parlamentares federais maranhenses,  lutamos para a aprovação desse programa habitacional que hoje já é realidade”, destacou Sarney Filho.
Abrangência estadual
O ministro Alexandre Baldy, anunciou que o Cartão Reforma será ampliado para todo o Maranhão. “É um programa que tem a disponibilidade de  R$ 30 milhões para todo o Maranhão. Então, nós estamos dando o primeiro passo em Buritirana, que receberá recursos para atender 149 famílias. Mas, No Maranhão, ao todo aproximadamente, 6.000 famílias serão contempladas com o recurso do programa”, afirmou Baldy.
Reinício
Ainda de acordo com o Ministro Baldy, depois de anos de paralisação nas ações de habitação rural, o Maranhão será beneficiado com mais de  10 mil moradias somente neste ano.
“Estamos recuperando as forças de forma responsável. Estamos contratando apenas  o que podemos pagar. O deputado Hildo Rocha garantiu recursos significativos para Habitação Popular. Só na área rural, os maranhenses foram contempladas, este ano, com mais de dez mil casas populares ”, complementou o ministro.
O prefeito Vagtônio Brandão, disse que se sentia honrado porque o município foi o primeiro do Maranhão a receber os benefícios previstos no programa. “Isso comprova que estamos fazendo um trabalho sério, que tem gerado bons resultados. Então, é motivo de muita honra, muita alegria. Agradeço ao ministro e aos deputados que estão ajudando a nossa administração”, disse Brandão.
Inauguração


Após a solenidade de entrega dos cartões, as autoridades participaram da inauguração da pavimentação da avenida Brasil, no Distrito de Saramandaia. A obra foi feito graças a um convênio realizado entre a prefeitura de Buritirana e o ministério das cidades.

O deputado estadual Léo Cunha, secretários municipais e os vereadores Laene (Presidente da Câmara); Valmir,; Solimar; Jerry; Joaquim e Zezinho do Chicuta também participaram dos eventos.

0 comentários em “Atuação de Hildo Rocha viabiliza Cartão Reforma, programa foi lançado no Maranhão”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger