E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 2 de março de 2018

Secretário de Saúde do Estado “Carlos Lula” garante que UPA de Chapadinha já teve o contrato renovado e nega qualquer acordo político.

Resultado de imagem para Carlos Lula Secretário
Procurado pela reportagem do Jornal O Imparcial o secretário Carlos Lula reafirmou a nota da SES e garantiu que trabalha sempre para atender à população maranhense. “Eu acredito que ele (deputado Levi Pontes) que tenha de explicar o que disse. A renovação já foi assinada. Eu jamais usaria um serviço de saúde para finalidade que não fosse atender à população”, afirmou Lula a O Imparcial. 

Renovação do contrato já foi assinada

O governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES), se manifestou a respeito de um áudio vazado no qual o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) participa de uma conversa em que negocia apoio político em troca da manutenção de recursos oriundos do governo estadual para o gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Chapadinha. Em nota, a SES “comunica que já havia garantido a assinatura do aditivo para a gestão da UPA por mais um ano”, independentemente da existência da conversa entre o deputado e uma pessoa ainda não identificada.
Na nota, a Secretaria de Saúde “esclarece que a única política de saúde da atual gestão segue o plano de assistência que visa suprir as necessidades da população, conforme estudo prévio para traçar o perfil de trabalho na localidade onde serão instaladas as novas unidades de saúde”. Com esta afirmação, o órgão garante não ter envolvimento na suposta troca de favores envolvendo do deputado Levi Pontes.
Procurada pela reportagem de O Imparcial, a assessoria do deputado estadual informou que o parlamentar ainda não iria se manifestar sobre o vazamento do áudio, que o compromete diretamente.
O assunto tomou conta da sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Maranhão. Questionado sobre o tema, o presidente da Casa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), afirmou que só irá se posicionar após o caso ser protocolado na Comissão de Ética.

0 comentários em “Secretário de Saúde do Estado “Carlos Lula” garante que UPA de Chapadinha já teve o contrato renovado e nega qualquer acordo político.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger