Informações: Secom
Uma reunião realizada ontem (16) no
comando do 16º Batalhão da Polícia Militar definiu estratégias da organização
do Carnaval Feliz Demais 2018 em Chapadinha. Dentre os assuntos foi tratado
sobre horários, delimitações de espaços, fiscalização, atuação no trânsito e no
evento.
Além da representação da Polícia
Militar, participaram da reunião os representantes das Secretarias de Cultura,
Meio Ambiente e Comunicação, Procuradoria-Geral do Município, Guarda Civil
Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Conselho Tutelar, Corpo de
Bombeiros e Policia Civil.
De acordo com o que foi discutido, o
decreto de regulamentação do carnaval deverá prever, assim como no ano passado,
que todos os demais blocos, bares e locais de festas encerrem suas atividades
às 20h para que foliões e órgãos de segurança passem a se concentrar na Praça
Irineu Veras Galvão (Praça do Povo). Entre as preocupações dos organizadores da
festa estão também a fiscalização da proibição de venda de bebidas alcoólicas
em garrafas de vidro ou para menores de 18 anos, além da regulamentação dos
chamados “paredões” de som, as solicitações de bloqueio de vias e adequação dos
horários das festas aos horários das missas e cultos religiosos.
Os órgãos atuam em parceria desde já
para garantir que a festa ocorra normalmente e nada possa estragar a alegria
dos foliões de Chapadinha e de outras cidades que virão curtir aqui.