E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Prefeito José Farias de Castro empossa diretoras e adjuntas da Rede Municipal de Ensino em Brejo-MA

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Em ato solene revestido de democracia, o prefeito José Farias de Castro deu posse a diretoras gerais e adjuntas eleitas democraticamente pela comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo para o triênio 2018/2020. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (03), no auditório do CRAS no bairro Santo Antônio.

“Seguindo os princípios educacionais e as políticas públicas pautadas nas metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, nosso município consagra-se como um dos pioneiros na implementação da gestão democrática do ensino com a eleição direta, pela comunidade escolar, dos diretores de nossas escolas”, pontuou o Secretário Chefe da Casa Civil, Almeida Júnior.

A Gerente Técnica Pedagógica da SEMED de Brejo/MA, Professora Conceição Azevedo, afirmou que “estamos em um processo de construção e dando passos certos para uma educação inclusiva e de qualidade. Digo de qualidade quando os projetos educacionais implantados na nossa gestão começam a alcançar resultados perceptíveis melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Brejo”.

O prefeito José Farias destacou os investimentos feitos em 2017 na educação, reiterou o entendimento do Poder Executivo de que a aplicação dos recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF serão aplicados de acordo com a determinação do TCE/MA e TCU e finalizou: “meu compromisso é ampliar os direitos de cada cidadão brejense em ter uma educação de nível, uma saúde de qualidade, mobilidade urbana adequada e segurança, alicerçadas no respeito, na democracia e na educação”.

Já para a secretária de Educação, Anna Cláudia, a “gestão escolar quando se caracteriza como democrática, torna a arte de educar mais leve. A escola não pode e não deve fechar-se em seus muros, a integração de todos, professores, comunidade escolar, pais e moradores fortalece ainda mais nossa educação e possibilita a implantação de projetos educacionais”.

Já a diretora eleita da Unidade Integrada Prefeito Elias, da localidade Palestina, afirmou que “a comunidade participou ativamente do processo eleitoral, o que demonstrou o respeito de pais pelo papel que vem desempenhando frente à direção da escola”.

0 comentários em “Prefeito José Farias de Castro empossa diretoras e adjuntas da Rede Municipal de Ensino em Brejo-MA”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger