E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeito Magno Bacelar comemora convênio para Agroindústria no Canto do Ferreira


Secom/Chapadinha

Foi assinado nesta terça-feira (15), no Povoado Canto do Ferreira, convênio entre a Fundação Banco do Brasil (FBB) e a Associação das Quebradeiras de Coco dos Projetos de Assentamento de Chapadinha (MA) . É previsto o aporte de R$ 238 mil para a construção de uma agroindústria e a compra de equipamentos para a produção de óleo de coco babaçu fortalecendo a economia local e promovendo o extrativismo sustentável dos babaçuais .


O prefeito Magno Bacelar estive presente na solenidade ao lado da presidente da Associação, Sra. Gracilene Cardoso, o coordenador executivo da Rede ASA Maranhão, Juvenal Neres, a representante da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Sra. Luciene Figueiredo, o representante da Câmara Municipal, vereador Netinho Gedeão, o Diretor do SEBRAE – Escritório Regional de Chapadinha, David a representante da UFMA – Campus Chapadinha, profa. Dra. Ana Paula Ribeiro, o gestor regional da AGERP-MA (Escritório Regional de Chapadinha), Gilvanildo Ramos . 

A presidente da associação relatou a importância desta obra para as mulheres, para a comunidade e para a zona rural de Chapadinha .


Foi e está sendo uma luta árdua e agradeço a todos os envolvidos até aqui . Sem parcerias não seríamos o suficiente para enfrentar este desafio” relata .

Para o coordenador da Rede ASA Maranhão, “O papel da ASA é de visibilizar os excluídos historicamente e empoderar o povo camponês . Iniciativas como essa faz com que passamos a acreditar cada vez mais no potencial da mulher extrativista e camponesa, assim como o potencial dos nossos companheiros agricultores, precisamos cada vez mais fazer com que os camponeses se sintam os protagonistas de suas histórias. Estamos felizes com a conquista das mulheres do Canto do Ferreira !”, relatou Neres .


Para o prefeito Magno Bacelar, estas parcerias são importantes para o município e sempre serão bem-vindas as contribuições para a população rural do município, pois desenvolve a cadeia produtiva e fortalece a economia local, dando mais rentabilidade e qualidade de vida às famílias .


Esta conquista é fruto da iniciativa das extrativistas, com a parceria e assessoria da Articulação Semiárido (Rede ASA Maranhão), da Prefeitura de Chapadinha, do curso de Agronomia da UFMA – Campus Universitário de Chapadinha, por meio dos professores doutores James Ribeiro Azevedo e Telmo José Mendes, a Agência Estadual de Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (AGERP – Escritório Regional de Chapadinha) e do Serviço Brasileiro de Apoio ao Empreendedorismo (SEBRAE – Escritório Regional de Chapadinha), que todos atuaram na construção do projeto e continuarão prestando toda a assessoria durante a implantação do projeto, até que as próprias mulheres possam ter todas as condições de administrar o empreendimento .

UBS e Escola

Na oportunidade, o prefeito visitou a Unidade Básica de Saúde e Unidade Escolar do povoado .

Tendo autorizado sua equipe técnica a preparar o projeto para a reformar os dois prédios públicos em breve .

0 comentários em “Prefeito Magno Bacelar comemora convênio para Agroindústria no Canto do Ferreira”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl