E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 13 de maio de 2017

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe em Brejo/MA


A Prefeitura Municipal de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Vigilância Epidemiológica começou oficialmente no dia 17 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, que deve imunizar 100% do público alvo.

Serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O público alvo, portanto, a meta é vacinar pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.


 O público alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe são: Idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer período da gravidez, indígenas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e a população prisional, ou seja: indivíduos que apresentam maior risco de desenvolver conseqüências graves da gripe.

Prefeito Zé Farias sendo imunizado com a dose da vacina H1N1
 O Prefeito Zé Farias (PMDB), compareceu no Centro de Saúde para tomar a vacina. Ele aproveitou para convidar a todos que participem desta campanha, pois é de suma importância para todos, principalmente para as pessoas que já tem uma idade mais avançada.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Polyana Martins, a campanha começou no dia 17 de abril e se estenderá até o dia 26 de maio,  com aplicação da dose no Centro de Saúde Antonio Guilherme no expediente normal.

SAIBA MAIS...

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

0 comentários em “Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe em Brejo/MA”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger