E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Hildo Rocha articula revitalização do tabuleiro do São Bernardo

 

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou ao Ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho, projeto por meio do qual propõe que o Projeto Tabuleiro do São Bernardo passe ser administrado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A proposta foi debatida durante audiência com Barbalho da qual também participaram o prefeito de Magalhães de Almeida, Tadeu Sousa (PMDB) e pelo ex-prefeito Neto Carvalho.

Segundo o deputado, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão que atualmente responde pela gestão do Tabuleiro, não tem sido eficiente na condução do projeto. “Esse projeto de irrigação é importante para o Maranhão, para a cidade de Magalhães de Almeida e toda a região porque, quando estiver funcionando na sua plenitude vai gerar quase 25 mil empregos. É um projeto que vai produzir riquezas para a população. Mas falta uma gestão mais eficiente, por parte do governo federal e foi em busca dessa gestão mais eficiente que solicitamos ao Ministro Elder Barbalho que o Tabuleiro deixe de ser administrado pelo Dnocs e passe a ser gerenciado pela Codevasf. O Ministro gostou da ideia, foi muito receptivo e se comprometeu em fazer a mudança”, destacou.

Referência
Rocha enfatizou que o Ministro elogiou a administração de Tadeu porque o prefeito deu sequencia à grande administração do ex-prefeito Neto Carvalho. “Hoje, Magalhães de Almeida é uma cidade referência é um sinônimo de competência, de trabalho bem realizado. Por isso, sempre que solicitamos audiência do prefeito com os Ministros somos sempre bem-recebidos. Portanto, se Deus quiser, vamos fazer a transferência para dar vida efetiva ao Tabuleiro do São Bernardo”, declarou o parlamentar.

Esgotamento sanitário

Hildo Rocha disse que o Ministro garantiu ainda a questão do esgotamento sanitário de Magalhães de Almeida também será resolvido. “Houve uma falha da Codevasf, mas o Ministro afirmou que isso será corrigido e garantiu que vai conseguir outras obras para a cidade de Magalhães de Almeida”, destacou.




0 comentários em “Hildo Rocha articula revitalização do tabuleiro do São Bernardo”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger