E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Alô Flávio Dino ! Em total abandono, situação precária de escola em Anapurus, é notícia na Câmara Federal

Situação da escola.


Por: Blog do Foguinho, 27 de abril de 2016.

A Escola da Rede Estadual de Ensino, Deputado Júlio Monteles, em Anapurus é o descaso do governador Flávio Dino com a educação do Estado do Maranhão. A obra está paralisada desde de 2014, e os alunos foram estudar em um prédio improvisado enquanto as obras terminassem.

No prédio improvisado, os alunos estão sem aula por tempo indeterminado, o órgão público fechou as portas por falta de pagamento de energia elétrica.

O caso ganhou destaque com o pronunciamento do deputado federal Hildo Rocha ( PMDB-MA), que falou sobre os gastos do governador Flávio Dino sobre as diárias e os jatinhos usados para sua ida à Brasília, articular votos para ajudar a presidente Dilma Rouseff. Hildo Rocha disse que enquanto o govenador gasta o dinheiro do Maranhão, a Escola Deputado Julio Monteles está com as obras paralisadas e os alunos estão com a educação prejudicada.

Veja o vídeo.



Flávio Dino publicou no seu Instagram, a foto de um telhado em uma escola na cidade de Santa-Quitéria e um internauta mais uma vez cobrou o governador a reforma da Escola Deputado Júlio Monteles.

Veja a postagem no Instaram do governador.

Flávio Dino é cobrado e criticado nas redes sociais.




O Superintendente de Articulação política do Baixo Parnaíba, Irmão Gomes, foi exonerado do cargo e isso mostra que a nossa região está esquecida pelo governo estadual. Lamentável.



Contudo, o motivo dessa paralisação se dar pela falta de comprometimento e responsabilidade do Governo do Estado que não está arcando com as despesas administrativas da escola, a mesma se encontra sem prédio fixo. 


A antiga escola que entrou em reforma desde 2014, teria o prazo de 8 meses para ser entregue, mas ate agora nada foi feito. Assim, os alunos, do ensino médio estão sendo encaminhados de um lugar para outro, (prédios alugados), por estarem sem um ambiente escolar fixo.


Desde então, o Estado não se pronunciou sobre a possibilidade de devolver aos alunos o prédio fixo que está em obra paralisada ou, ao menos pagar o que deve ser pago aos donos dos prédios aonde funciona provisoriamente as aulas da instituição.

Veja a situação da escola.





0 comentários em “Alô Flávio Dino ! Em total abandono, situação precária de escola em Anapurus, é notícia na Câmara Federal”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger