E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Deputado atuante! Hildo Rocha apresenta balanço das ações realizadas em 2015.


Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado federal Hildo Rocha apresentou um resumo das atividades realizadas em 2015. O parlamentar deu ênfase para a sua marcante participação nos debates e votações que ocorreram no Plenário Ulysses Guimarães e também destacou os trabalhos realizados nas comissões técnicas das quais é membro titular.
Presença acima da média
Rocha participou de 96.8% das Sessões Deliberativas e esteve presente em 98.5% das reuniões das comissões permanentes e temporárias. Faltou apenas a quatro sessões e seis reuniões porque estava em viagem oficial representando a Câmara Federal fora do Brasil.
Apresentou 21 Projetos de Leis
Dos 21 projetos apresentados por Hildo Rocha o de número 215/2015, que estabelece maior rigor nas punições de crimes contra a honra (infâmia, calúnias e difamação), praticados por meio da internet, já está pronto para ser pautado.
Relatorias
Hildo Rocha relatou e conseguiu obter a aprovação de 37 projetos nas comissões de Finanças e Tributação; Constituição e Justiça; e Desenvolvimento Urbano.
Parlatino
O deputado representou a Câmara Federal em três eventos do Parlamento Latinoamericano (Parlatino): no Brasil; no Panamá; e no México.
Prestigiou a cultura maranhense
Rocha solicitou a realização de Sessão Solene para homenagear o Bumba-meu-boi do Maranhão.
Seminários
O parlamentar é o autor dos requerimentos para a realização de dois seminários da Câmara Federal no Maranhão. O primeiro seminário aconteceu na Federação das Indústrias do Maranhão com o objetivo de debater sobre a Reforma Tributária. O segundo ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar sobre as Obras do PAC Rio Anil, que estão atrasadas. Rocha enfatizou que os objetivos dos dois seminários foram alcançados.
“Levamos as opiniões, o entendimento da classe empresarial, acerca do que eles esperam da Reforma Tributária e no que se refere ao PAC saímos com o compromisso, reafirmado pelo governo federal, de repassar os recursos para a continuidade das obras habitacionais”, destacou.
Audiências públicas
Na condição de membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), Rocha apresentou requerimentos para Audiências Públicas acerca da Duplicação da BR-135 e também sobre a Passagem Urbana de Imperatriz (BR-010)
Recursos para os municípios
Rocha conseguiu garantir recursos para a construção de Sistemas de Abastecimento de Água; esgotamento sanitário; construção de praças; pavimentação urbana; construção de estádio de futebol; melhorias de estradas vicinais; aquisição de equipamentos hospitalares; veículos para uso de profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família; tratores; e reforma de hospitais.
Reforma eleitoral

O parlamentar destacou ainda a participação nos debates acerca da Reforma Eleitoral. “É uma reforma que diminui o tempo de campanha, barateia a campanha eleitoral e faz com que se fortaleça a democracia brasileira”, enfatizou.


0 comentários em “Deputado atuante! Hildo Rocha apresenta balanço das ações realizadas em 2015.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger