E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Hildo Rocha viabiliza recursos para abastecimento de água




As obras serão realizadas por meio de convênios com a Fundação Nacional de Saúde. As prefeituras de Arame, Campestre, Magalhães de Almeida, Icatu, Paraibano e São João do Paraíso já assinaram os contratos.
Por meio de uma emenda ao Orçamento da União o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) conseguiu destinar recursos para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) implantar sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em vários municípios maranhenses. Arame; Campestre; Magalhães de Almeida, Icatu, Paraibano e São João do Paraíso foram os primeiros a assinar os convênios. O deputado ressaltou que outras comunidades ainda serão beneficiadas por meio dessas ações. “Fico feliz por estar ajudando os municípios do Maranhão a levar água a quem mais precisa”, declarou.
A Funasa é o órgão do Governo Federal encarregado de promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. O órgão também realiza ações de promoção e proteção à saúde relacionada com as ações estabelecidas pelo Sistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Rocha lembrou que vários maranhenses fazem parte da diretoria nacional da instituição: Arnaldo Melo, que foi Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, é o Diretor Executivo; José Alexandre da Costa Machado, Diretor de Engenharia; e Márcio Endles Lima Vale, Diretor Administrativo e Financeiro. “Essa diretoria está me ajudando a levar benefícios para o Maranhão. Assim que consegui os recursos todos eles ajudaram na concretização dos convênios. Agradeço a eles e também sou muito grato à presidente Dilma que se sensibilizou com a nossa solicitação”, destacou Hildo Rocha.

0 comentários em “Hildo Rocha viabiliza recursos para abastecimento de água”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger