E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Incêndio na Itamacaoca! Chapadinha sofre por não ter um Corpo de Bombeiro.

Teto de galpão próximo ao local do incêndio foi destruído pelo fogo (Foto: Adorildo Japa)


Devido à grande proporção do incêndio ocorrido na tarde deste domingo (4), na área da barragem da Macaoca, em Chapadinha, a prefeita Duciene Belezinha enviou um carro pipa para ajudar no combate ao fogo e solicitou a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itapecuru - distante 130 km - que chegou por volta das 17h.


Como a  3ª Companhia Independente de Bombeiros de Itapecuru é especializada em incêndios urbanos, eles atuaram mais na parte de contenção do fogo próximo às residências. De acordo com o comandante da equipe de plantão, o perigo maior já passou, e as casas já não correm mais riscos de incêndio. Há registros de casas que pegaram fogo e de outras onde o fogo chegou bem perto.

Antes da chegada dos bombeiros, populares e guardas municipais ajudaram minimizar os problemas.



O fogo começou por volta das 13h e assustou muita gente. A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. Ainda não se sabe o que provocou o invcêndio, mas de a cordo com o Corpo de Bombeiros, nesta época do ano, é comum incêndios surgirem de forma natural. O fogo continua na vegetação rasteira. Os bombeiro permanecem em Chapadinha e ficarão alertas para situações de emergência.

Do Blog do William Fernandes.

0 comentários em “Incêndio na Itamacaoca! Chapadinha sofre por não ter um Corpo de Bombeiro.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger