E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2015

Secretária da Mulher de Anapurus participa de evento “Direitos à Saúde” em São Luis.


Por: Blog do Foguinho, 04 de março de 2015.

A Secretária da Mulher de Anapurus, Fátima Sousa e a Assessora Técnica, Ilmara Bastos, participaram Palácio Henrique de La Rocque, da Oficina Estadual “Direito á Saúde: uma conquista das mulheres, uma política de estado”, o evento contou  com a presença de secretários de estado, de gestores municipais e organizações de mulheres de todo o Maranhão. 

O evento aconteceu nesta terça-feira,  03, no Palácio Henrique de La Rocque 

Parabéns a Secretaria da Mulher de Anapurus em participar deste grande evento que visa buscar conhecimento para as mulheres anapuruenses.




Ações para a Mulher Maranhense - Para reduzir os índices de violência contra a mulher no interior do Maranhão,  a Secretaria de Estado da Mulher - SEMU vai operacionalizar uma pactuação com os órgãos do estado e estreitar as relações com os municípios, levando a discussão da aplicabilidade plena da Lei Maria da Penha e articulando para que cheguem a todas as mulheres maranhenses os serviços previstos no  Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra  Mulher e no PAISM - Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher.



O mês de março será comemorado pelas mulheres maranhenses com saúde integral e garantia de direitos contra a violência. Uma parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher e da Saúde vai possibilitar o atendimento de mulheres de todo o Maranhão. Previstas no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, as ações serão realizadas em caravanas que levarão atendimento de saúde e orientação nas áreas jurídica e sócio-assistencial.  




0 comentários em “Secretária da Mulher de Anapurus participa de evento “Direitos à Saúde” em São Luis.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger