Em resposta a matéria “Cemar continua prejudicando consumidores em Chapadinha”, a Assessoria de Comunicação da Cemar entrou em contato com o
blog para informar a sua versão sobre o ocorrido.
A Cemar
informa que a suspensão no fornecimento de energia para o estabelecimento
comercial, citado na matéria do Blog, foi realizada mediante as regras
estabelecidas pela resolução 414 da ANEEL – Agência Nacional de Energia
Elétrica, que permite o corte no fornecimento para as unidades consumidoras em
atraso no pagamento da conta de luz.
Tendo
em vista o não pagamento das duas faturas em aberto a Companhia realizou o
corte da unidade consumidora. Após a quitação e apresentação dos comprovantes o
fornecimento foi restabelecido para o cliente.
Notificação -
A notificação de atraso vem por meio do reaviso que consta na própria conta de
energia do mês subsequente ou, em casos específicos, esse reaviso é entregue
nas unidades consumidoras exclusivamente para esse fim de notificação.
Assessoria
de Imprensa da Cemar.
O problema com a queda de
energia continua e Cemar deve tomar uma providência.
O blog do Foguinho continua
afirmando, nossa equipe esteve no local e viu de perto o problema da “queda de
energia”. Um funcionário da empresa de energia, Rafael, disse por telefone que
vai até o local para olhar o caso e buscar uma solução o mais rápido possível.