O
Procon do Maranhão notificou hoje duas agências bancárias da capital que
apresentaram irregularidades no cumprimento do artigo 1º da Lei 7.806/02, a
chamada Lei das Filas, que regulamenta para no máximo meia hora o tempo de
espera dos clientes nas agências bancárias. A fiscalização integra a “Operação
Paciência” iniciada no dia 1º deste mês.
As
agências notificadas possuem o prazo de dez dias para responder à advertência.
Em caso de reincidência, as agências estarão sujeitas à multa e até ao
fechamento. O diretor do Procon ressaltou que os locais com maior número de
reclamações no órgão foram os primeiros a serem vistoriados.
Durante
a fiscalização, os agentes observaram a qualidade do atendimento oferecido aos
cidadãos. A operação também considerou o funcionamento regular da máquina de
emissão de senha para atendimento e o cumprimento da Lei 10.048/00, que dispõe
sobre o atendimento prioritário. Desde o início da operação já foram
fiscalizadas seis agências na capital.
Denúncia
O
Procon orienta o cidadão que verificar o descumprimento da lei a formalizar uma
denúncia na sede do Procon (na Rua do Egito, 207, Centro) ou nos postos do
órgão em unidades do Viva Cidadão. Para isso, o consumidor deve comprovar o
tempo de permanência na agência apresentando a senha de atendimento e o recibo
onde, por lei, constarão, respectivamente, os horários de entrada e saída do
cliente.
ATE QUE FIM TOMARAM AS PROVIDENCIAS POR QUE ISSO ACONTECE EM TODA A REDE DO ESTADO BANCÁRIO,PRINCIPALMENTE NAS CIDADES DO INTERIOR
REALMENTE E UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR ATE QUE FIM TOMARÃO AS PROVIDENCIAS,POR QUE ACONTECE EM TODA REDE BANCÁRIA EM TODO O ESTADO,PRINCIPALMENTE MAS CIDADES DO INTERIOR.