E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Urgente! Polícia Federal e IBAMA realizam busca e apreensão de documentos na EMFLORA e na casa do vereador Eduardo Sá em Chapadinha.


PF invade escritório do vereador Eduardo Sá.

Por: Blog do Foguinho, 02 de dezembro de 2014.

Na manhã desta terça-feira, 02, a Polícia Federal deflagrou a operação Ferro e “Fogo I e II” em São Luis e no interior do Maranhão.Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisões, 28 de busca e apreensão e seis pessoas já foram conduzidas para as sedes da PF em São Luís e Imperatriz simultaneamente.


O superintendente do Incra no Maranhão, Antonio Cesar Carneiro de Souza, foi detido pela Polícia Federal na manhã de hoje (2) ao descer de um voo que saiu de São Luís para Imperatriz.

As investigações revelaram desvios de condutas de 15 servidores do Ibama, de um servidor do Sema e de dois ex-superintendentes adjuntos da Sema, sendo que um deles ocupa nesta terça o cargo de Superintendente do Incra do Estado do Maranhão. Esses funcionários praticavam de forma reiterada variados atos de corrupção, exigindo e solicitando vantagem econômica no desempenho das funções de fiscalização.


Polícia Federal em Chapadinha-MA.

A operação chegou à cidade de Chapadinha e o investigado é o vereador Eduardo Sá, que estava nomeado na Superintendente de Recursos Florestais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão.

A PF e o IBAMA chegaram ao escritório de Eduardo Sá por volta das 5:00hs da manhã e iniciaram busca e apreensão de documentos que esteja relacionados a Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

De acordo com a delegada da Polícia Federal Milena Soares, as investigações apontam que os criminosos fraudavam o sistema de controle de produtos florestais do IBAMA, ou seja esquema de fraudes em projetos de manejo e outros crimes ambientais. A operação também é voltada para o desmatamento ilegal em todo o Maranhão. 

A PF e o IBAMA cumpriram o mandado de busca e apreensão e levaram diversos documentos que comprovam um suposto envolvimento de Eduardo Sá com estes crimes investigados na operação.

A PF recolheu diversos documentos onde funcionava a EMFLORA ( Empresa Maranhense de Serviços Florestais) de Eduardo Sá, que fica localizada na Av. Ataliba Vieira de Almeida.

O vereador deve se apresentar a sede da PF em São Luis para prestar esclarecimentos.


A Polícia Federal vai divulgar uma nota ainda hoje sobre o resultado da operação.









6 comentários em “Urgente! Polícia Federal e IBAMA realizam busca e apreensão de documentos na EMFLORA e na casa do vereador Eduardo Sá em Chapadinha.”

  • 2 de dezembro de 2014 às 08:19
    Anônimo Disse:

    KKKKK..... Eduardo Sá é vereador, a viatura que estava lá era a pedido dele para uma operação contra Belezinha! Espere até meio dia que você verá.

    delete
  • 2 de dezembro de 2014 às 10:06
    Anônimo Disse:

    O feitiço virando contra o feiticeiro! Pois num é que a PF pegou ele com a boca na botija!
    Nada melhor que um dia atrás do outro, ele que tanto perseguiu a familia saraiva e agora tá recebendo a recompensa divida.
    E não demora muito ele perder o mandato.

    delete
  • 2 de dezembro de 2014 às 10:16
    Anônimo Disse:

    Cade o Alexandre Pinheiro que não divulga nada?
    Ele que é o defensor dessa galera baleco, Braga, Sá e compania.
    Fala Alexandre que teus amigos são inrrolados...

    delete
  • 2 de dezembro de 2014 às 11:14
    Anônimo Disse:

    Uma pessoa dessa não tem o que falar e diz uma bobagem dessa. Chegou ao ponto de duvidarem da delegada da.PF.

    delete
  • 2 de dezembro de 2014 às 11:19
    Anônimo Disse:

    Essa foi boa........tbm acredito em PAPAI NOEL ! KKKK

    delete
  • 2 de dezembro de 2014 às 11:34
    Anônimo Disse:

    Kkkkk
    cadê atestado aí de cima, foi na casa da prefeita ou do digníssimo vereador?t
    perdeu Playboy!

    Kkkkkk

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger