E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Chapadinha pode está nas investigações da Polícia Federal sobre os supostos fraudes na emissão de carteiras de pescador.


        O Jornal Nacional desta terça-feira (25) apresentou reportagem onde foi confirmado que o Ministério Público e a Polícia Federal estão investigando suspeitas de fraudes em emissão de carteiras de pescador.

Para variar, o Maranhão acabou novamente sendo o principal alvo da reportagem. De acordo com a matéria, foram emitidas no Estado mais carteiras nos três meses antes da eleição (agosto, setembro e outubro), do que nos primeiros sete meses.

Segundo a reportagem, a suposta fraude seria para beneficiar candidatos do PRB, afinal é a legenda que comanda o Ministério da Pesca no Governo Federal. A Polícia Federal já abriu 14 inquéritos no Maranhão e também apura denúncias no Acre.

O PRB afirmou que a denuncia se trata de perseguição política. No Maranhão, o PRB elegeu quatro deputados, os irmãos Cléber Verde e Júnior Verde, Glalbert Cutrim e Ana do Gás. Cléber Verde se reelegeu a deputado federal, os demais se elegeram, pela primeira vez, deputados estaduais.

 A cidade de Chapadinha poderá está na mira dessas investigações, pois, de acordo com Portal da Transparência do Governo Federal, aponta que no município mais de 900 pescadores artesanais estariam recebendo esses valores que chegam acumulados em até 10 mil reais por pessoa.

Só em Chapadinha já foi destinado mais de 5 milhões de reais desde 2011 a 2014, de acordo com o Portal da Transparência.




Só para se ter uma ideia na denúncia do Jornal Nacional, a cidade de Pindaré-Mirim foi destaque sobre a denúncia, e as carteiras de Chapadinha tem a liberação da cidade de Pindaré.

Obs: Tem pescador chapadinhense que recebeu até 10 mil reais e última parcela foi sacada no dia 21/03/ 2014.

Essa bomba vai estourar a qualquer momento.

Com informações do Blog do Jorge Aragão.



1 comentários:

  • 26 de novembro de 2014 15:09
    Anônimo Disse:

    AÍ EM CHAPADINHA TEM PESCADORES DO RIO SECO, LAGO DO JOÃO CRUZ, RIACHO DA MACAOCA E OUTROS.KKKKKKK

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl