Por CN1/Luis Carlos Jr.
Quarta-Feira, 02 de julho de 2014
Após o crime (Leia aqui sobre a morte do professor) , investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha, identificaram a pessoa esteve com o professor Marcos Martins, conhecido como “Marquinhos do Bindi , diretor do Colégio Alexandre Costa, da Rede municipal.
Informações repassadas com exclusividade ao blog CN1 confirmam que o casal estava na Rua Presidente Costa e Silva, bairro Corrente – próximo a Praça do Viva, por volta das 20h de ontem (01) quando foram abordados por dois homens que estavam em uma moto.
Já era tarde quando os investigadores conseguiram localizar a mulher (que não não teve seu nome revelado), em sua residência. Ela é casada e tem aproximadamente 30 anos.
Num depoimento informal e na frente do marido, ela contou aos policiais que se encontrou com professor apenas para conversar (sem entrar em detalhes). A mulher disse que "Marquinhos" e ela, observaram quando dois homens apareceram em uma moto e passou perto deles, fez a volta na quadra, e depois os abordou.
A vítima pediu para que a mulher saísse do local, ela se afastou, quando ouviu o tiro que vitimou o professor Marquinho.
O que a polícia pode deduzir sobre as primeiras investigações? Trata-se de um crime encomendado ou um latrocínio (roubo seguido de morte) que deu errado, já que nada foi levado da vítima?
O que o professor e essa mulher (casada) estavam fazendo na Praça do VIVA no horário da ocorrência? Essa praça é usada por muitos casais para encontros amorosos!
Portanto, a partir do depoimento dessa mulher que estava com o professor assassinado, a investigação pode revelar a possibilidade de um crime passional.