E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Após denúncia do Blog do Foguinho, Câmara Recebe Cópia da Prestação de Contas e TCE Trata Adriana Pontes Como Prefeita de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 16 de junho de 2014.

No dia 05 de abril o Blog do Foguinho denunciou que a Secretária Adjunta de Administração da Prefeitura de Chapadinha “Adriana Pontes” estava respondendo pela as prestações de conta referente ao exercício financeiro de 2013 no TCE, pensando em livrar a Prefeita Belezinha das Garras do TCE.

Reveja aqui...


Com medo das garras do TCE Prefeita Belezinha coloca funcionária como responsável nas prestações de contas da Prefeitura de Chapadinha


Agora surge a notícia que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) reconheceu a funcionária Adriana Pontes como Prefeita do Município de Chapadinha.




Veja a matéria do Blog do Alexandre.

A Câmara Municipal de Chapadinha, por meio do presidente Nonato Baleco / PDT, obteve do Tribunal de Contas do Estado, direito de acesso à prestação de contas da Prefeitura. Em decisão datada de 20 de maio, o presidente Nonato Baleco  conseguiu a íntegra da prestação de contas da prefeitura no exercício de 2013.

O envio da prestação de contas da prefeitura à câmara municipal, como determina a lei, foi alvo de polêmica quando o contador da prefeitura entregou um CD a pessoa que não era funcionário do parlamento.

Prefeita Adriana Pontes

Por ser assinada a prestação de contas pela secretária-adjunta de administração – caso único no estado – o Tribunal de Contas se confundiu em tratar Adriana Pontes como prefeita de Chapadinha e responsável pelas informações prestadas á corte. “Tomada Anual de Contas de Gestores do Fundos (...) de responsabilidade da prefeita, Senhora Adriana Alexandre Pontes”, diz a decisão do TCE, publicada no Diário Oficial do dia 21 de meio de 2013.

Informações Públicas 

O Presidente Nonato Baleco adiantou que irá comunicar, na sessão de hoje a tarde, a decisão aos demais vereadores e produzir cópias da prestação de contas para entregar a cada parlamentar.  Ainda de acordo com Baleco as informações serão disponibilizadas a igrejas, sindicatos, conselhos, entidades sociais, imprensa e população em geral. “Como as informações são públicas, vamos disponibilizá-las aos colegas vereadores, às organizações da sociedade e a qualquer do povo que queira saber o que é feito com os recursos, as verbas e o dinheiro de todos nós”, finalizou Nonato Baleco.


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

2 comentários em “Após denúncia do Blog do Foguinho, Câmara Recebe Cópia da Prestação de Contas e TCE Trata Adriana Pontes Como Prefeita de Chapadinha”

  • 16 de junho de 2014 às 18:33
    Anônimo Disse:

    eu também quero uma cópia, tem servidor fantasma, recebe e não trabalha e mora em São Luia, quero entrar na justiça.

    delete
  • 17 de junho de 2014 às 08:51
    Anônimo Disse:

    Toda sociedade tem que ter !

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger