E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeitura de Mata Roma intensifica ações de combate à dengue

foto 1

A Prefeitura de Mata Roma, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações de prevenção e controle na rotina dos cidadãos para combater a dengue.
Na última sexta-feira (11) as equipes de Vigilância Sanitária em Saúde e Atenção Básica realizaram uma ação em conjunto no povoado Bom Sucesso para assim diminuírem a incidência da dengue na área. Os resultados puderam ser visto de imediato através da coleta de amostras que identificou vários focos de larvas no local.
Durante todo o dia foram executadas diferentes atividades no sentido de diminuir a infestação do mosquito Aedes Aegypti, como distribuição de sacos de lixo para que a população recolher os depósitos que acumulam água, retirada do lixo acumulado, eliminação de criadouros e a aplicação de inseticida. Além do trabalho de conscientização com os moradores tanto nas casas quanto nas escolas.
O Coordenador da Vigilância Sanitária, Matias Mendel, chama a atenção para os cuidados básicos que a população deve tomar para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. “A dengue é uma epidemia em todo o país, e os agentes trabalham no combate e prevenção da doença, mas os moradores precisam colaborar com o poder público no sentido de evitar que suas casas virem criadouros do mosquito”- avisou ele.  Ainda sobre o árduo trabalho das equipes, Matias destacou o esforço os agentes de endemias que são incansáveis nessa luta, “Nossa equipe trabalha duro para conter o avanço da doença, e esse trabalho, que na maior parte é de conscientização, tem sido realizado com muita dedicação e empenho”- frisou.
A mobilização contou com a importante colaboração das coordenadoras de Atenção Básica, Denise Zuque, e Programa Saúde na Escola, Franciloide Passos responsáveis pelas atividades desenvolvidas na escola, aproveitando também que a ação aconteceu durante a Semana Nacional da Saúde na Escola.
As amostras coletadas serão examinadas e de acordo com os resultados, as equipes retornarão ao povoado antes do período chuvoso.
As atividades em combate à dengue continuarão no município. As ações incluem palestras educativas, trabalhos contínuos de divulgação sobre prevenção à doença, além de atender a população, esclarecer dúvidas e checar denúncias.








Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma

0 comentários em “Prefeitura de Mata Roma intensifica ações de combate à dengue”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger