Paulo Neto (no centro) tem uma longa relação de amizade e aliança política com Dadá Coutinho – Foto: blog do Foguinho.
|
Tem gente se admirando do trabalho de articulação política que o ex-vereador Dadá Coutinho vem fazendo em prol da pré-candidatura do ex-deputado Paulo Neto, que pretende disputar um mandato de deputado estadual nas eleições de outubro.
Não há nenhum motivo para admiração e o fato também não significa que o ex-vereador não esteja mais apoiando o governo de Valéria do Manin, muito pelo contrário.
Dadá e Paulo Neto são amigos há bastante tempo e os dois tem atuado junto nas campanhas políticas dos últimos pleitos, onde o ex-vereador tem votado e trabalhado politicamente para o ex-deputado.
Outro fator que deve ser dito é que Manin Leal, líder maior do grupo político da prefeita é amigo pessoal de Paulo Neto, tem conhecimento dos fatos e deu carta branca para Dadá Coutinho fazer seu trabalho.
Dadá lutará por votos para Paulo Neto, mas em nenhum momento irá à busca de votos em setores favoráveis aos candidatos que Manin Leal. Todo mundo sabe que nenhum seguimento político terá todos os votos que pretende e nada mais democrático que uma disputa leal.
Quem está vendo nesse trabalho do Dadá Coutinho um ato de rebeldia não sabe de nada do que está havendo ou está procurando criar um “caso”.
Pelas palavras que tem saído da boca de Dadá ele vai está totalmente integrado na campanha de reeleição da prefeita Valéria do Manin em 2016.