Por: Blog do Foguinho, 25 de fevereiro de
2014.
O Blog do Foguinho recebeu
uma denúncia de que a prefeitura de Chapadinha estar alugando duas ambulâncias para
atender a demanda do Hospital Regional HAPA.
Os valores não foram
informados, mas seriam alto os valores dos contratos e que já tinha até uma empresa para contratar.
Uma ambulância nova SEMI- UTI
custa em média 140 mil reais, caso fosse comprada ficaria para sempre como propriedade do
município e a serviço da população. A melhor opção era comprar e não alugar.
O Blog então entrou em contato com o Secretário de Saúde Allan Aguiar Monteles para falar sobre esse suposto aluguel de duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde de Chapadinha.
Secretário de Saúde confirma que a prefeitura pretende alugar as ambulâncias e que já
foi feito até uma carta convite. Com isso melhoraria muito o transporte de paciente
com ambulâncias bem equipadas.
Allan disse que conversou
com a prefeita Belezinha e analisaram os altos gastos que foram feitos no ano
de 2013 nas ambulâncias que tem no HAPA .
"Alugando ou terceirizando este
serviço em 2014, o HAPA receberia duas ambulâncias a mais, com direito a
motorista e a manutenção por conta da empresa contratada.
Secretário Allan Monteles |
Essa contratação seria já
pensando no período do carnaval, que ocorre um grande número de acidentes e as
três ambulâncias que tem no pátio do HAPA, uma está com o motor batido e a
outra não tem as mínimas condições de trafegar", disse Allan.
O secretário disse ainda que
já foi feito uma carta convite para a contratação das Ambulâncias, mas até agora
não apareceu nenhuma empresa para ser contratada.
Allan ainda destacou que o
município não tem recuso financeiros neste momento para comprar a com recurso próprios às duas
ambulâncias através de uma licitação.
Trasparência
Só espero que na hora de
alugar a prefeitura faça com transparência, informando a empresa contratada o CNPJ e os
valores para que a população saiba como está sendo gastos o dinheiro de cada
cidadão.