E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Em nota, Prefeitura de Chapadinha esclarece que não existe salários atrasados no município

A prefeitura municipal de Chapadinha torna público que não existe salários atrasados no município e esclarece ainda, que o décimo terceiro salário dos servidores, de todas as secretarias, foi pago rigorosamente em dia e integral.

O que está acontecendo é que a ação de um pequeno grupo tentando confundir a população e os comerciantes, pedindo a antecipação do pagamento do salário de uma categoria, que será pago dentro dos prazos legais.

NOTA:

A respeito das notícias veiculadas na imprensa acerca do atraso do pagamento aos servidores por parte da Secretaria Municipal de Educação Chapadinha, a Prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro, vem esclarecer os seguintes pontos:

O reconhecimento de direitos legalmente previstos, como o pagamento de salários até o quinto dia útil do mês subsequente, o reajuste aplicado de acordo com a lei federal, 13º salário, a Formação Continuada de Professores e a implantação da Lei do Piso para os Professores, são clara e franca demonstração de que os compromissos assumidos vêm sendo cumpridos, pela Prefeitura Municipal de Chapadinha.

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura, tem empreendido esforços no sentido de cumprir o ordenamento pátrio, efetuando o pagamento dos salários dos servidores públicos, considerando os princípios constitucionais da legalidade e da moralidade administrativos, enunciados pelo art. 37 da Constituição Federal e pela Lei Orgânica do Município que assegura aos servidores a percepção dos vencimentos, salários e proventos até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado como determina à legislação atinente a espécie.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Chapadinha informa que todas as obrigações previstas no ordenamento pátrio estão sendo rigorosamente cumpridas, estranhando, dessa forma, a manifestação dos professores da rede municipal que buscam antecipação de salário, visto que, o mês de dezembro será liquidado dentro do prazo Legal.


Prefeitura Municipal de Chapadinha

1 comentários:

  • 28 de dezembro de 2013 às 10:45
    Anônimo Disse:

    E o pagamento dos aposentados e pensionistas sai quando?

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger