E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Conquista! Belezinha, Aluízio e arquiteto do IFMA vistoriam local onde vai funcionar o Instituto

Segunda-Feira, 02 de dezembro de 2013
Prefeita Belezinha, Aluízio e Paiva trocam informações com o arquiteto Nonato Correia
A prefeita Ducilene Belezinha e o secretário de obras Aluízio Santos acompanharam na manhã desta segunda-feira (02) o arquiteto Nonato Correia, de São Luís-MA, durante uma visita técnica para avaliar as condições de funcionamento do local onde deverá ser instalado provisoriamente o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e que atualmente abriga a secretaria de Assistência Social.

A vinda do arquiteto já havia sido acertada numa reunião ocorrida no dia 21 deste mês entre a prefeita Belezinha e o reitor do IFMA, Roberto Brandão. Na ocasião, ficou combinado que o Instituto Federal do Maranhão seria instalado em Chapadinha já em 2014 e que, em contrapartida, o município cederia o espaço físico para o funcionamento provisório dos cursos.
Reitor do IFMA, Roberto Brandão, visita instalações onde vai funcionar o Instituto, acompanhado da prefeita Belezinha e secretariado 

Após a inspeção, o arquiteto Nonato Correia declarou que ficou satisfeito com o que viu e que a área vai precisar apenas de algumas adaptações para começar a funcionar. “O prédio tem uma boa estrutura, com instalação elétrica e salas forradas. Acredito que com pequenos reparos o local já vai conseguir atender às nossas necessidades”, disse.

Uma das medidas imediatas a serem tomadas é garantir a questão da acessibilidade, com a construção de pelo menos um banheiro adaptado e também de rampas de acesso. Em relação a prazos para instalação da parte pedagógica, o arquiteto afirmou que isso ainda vai depender de algumas liberações a serem realizadas pela reitoria do IFMA. A expectativa é que as aulas comecem já no primeiro semestre de 2014. 


Conquista
Belezinha, Zezinho Lima e o reitor do IFMA Roberto Brandão
Para o secretário de obras, Aluízio Santos, a vinda do IFMA é uma grande conquista do governo atual. "Graças ao empenho da prefeita Belezinha e à sensibilidade do reitor Roberto Brandão, finalmente o sonho de um instituto federal em Chapadinha vai se tornar realidade. Com isso, centenas de estudantes, professores e profissionais de educação serão beneficiados", comemorou o secretário. Já a prefeita Belezinha afirmou que, a exemplo do que ocorreu com a UFMA, "a vinda do IFMA contribuirá não só com o desenvolvimento de Chapadinha, mas de toda a região do Baixo Parnaíba".

0 comentários em “Conquista! Belezinha, Aluízio e arquiteto do IFMA vistoriam local onde vai funcionar o Instituto”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger