E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar vai a Câmara de vereadores e presta conta com o povo de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 03 de Maio de 2013.

A Câmara de vereadores de Chapadinha tinha solicitado uma audiência com Secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar, para prestar contas dos investimentos e gastos realizados na Gestão 2013.

O Secretário para mostrar a transparência e a credibilidade a frente da Secretaria de Saúde do município, esteve prestando conta na sessão desta segunda-feira, 03, onde analisou e mostrou como dinheiro da Saúde era antes administrado com referência nos gastos dos Hospitais: São Francisco e HCC, que os mesmos tinham um  secretário de Saúde que era dono do Hospital e oferecia serviço de menos a população Chapadinhense.

Sobre o Hospital São Francisco, servia somente como marcação de consulta e nada a mais, mas era um valor muito alto para pagar no funcionamento para o município, além de ser condenado pela auditoria do DENASUS, ficando impossível de funcionar em 2013.

No hospital HAPA, Dr. Charles disse que faltava medicamentos e pessoas tinham que comprar soros fisiológicos, ataduras e medicamento para parentes internados. Enfim, tinha muito setores funcionando e aluguéis caríssimos que beneficiavam somente a algumas pessoas.


Na nova gestão, ou seja, no Governo Belezinha, houve realmente o fechamento desses hospitais, mas a população está recebendo o que é mais importante na vida, que é uma saúde digna de qualidade.

Cirurgias que eram feitas somente em São Luis, hoje pode ser realizada no HAPA.

Dr. Charles destacou o quanto foi desperdiçado na saúde da gestão passada e o cúmulo da tragédia, que era ver várias vezes paciente sendo levados para São Luis em carros funerários e hoje tem ambulância para levar pacientes a São Luis e até para deixar  nas casas após receberem alta.

Dr. Charles mostrou o balanço dos atendimentos, das cirurgias realizadas, valores gastos, atendimentos de Saúde Bucal nos postos de Saúde, e o mais importante que é a ampliação no número de leitos do HAPA que estará sendo construído ainda este ano. E se duvidar o hospital vai ter leitos sobrando após a construção destes que estão previstos, disse "Dr. Charles".

Dr. Charles foi questionado pelo os vereadores e respondeu todas as perguntas dos parlamentares, com direito a muitos aplausos da platéia e uma linda foto no final da sessão.


Daqui a pouco o Blog do Foguinho vai trazer uma matéria completa com todos relatórios e o que foi dito durante a audiência da Saúde na Câmara de vereadores de Chapadinha.







0 comentários em “Secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar vai a Câmara de vereadores e presta conta com o povo de Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger