E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto da vereadora Fernanda busca a prevenção e o combate as drogas nas escolas de Mata Roma



O Brasil é o maior mercado de crack do mundo e o segundo de cocaína, apontou o 2º Levantamento Nacional de álcool e drogas feito pela Universidade Federal de São Paulo.

Dados como esse levou a vereadora Fernanda Maria, PSL, de Mata Roma-MA, a dar entrada no Projeto de Lei n 02/2013 que inclui nos currículos das escolas da Rede Municipal de Ensino, estudos de prevenção  e combate ao uso de drogas psicoativas lícitas e ilícitas. 

A inclusão desses contendo ser destinada aos estudantes do ensino fundamental a partir da 5 série, ministrados nos planos de ensino das disciplinas de Ciências e Educação Física.

Nosso objetivo é a conscientização das crianças e dos jovens, alertando na prevenção desse mal que vem assolando a sociedade e colocando o País em destaque em índices nada promissores, resumiu a vereadora.

Serão abordados os seguintes aspectos: Farmacológico, psicológico, antropológico, epidemiológicos das substancias psicoativas, efeitos e conseqüências físicas, psicológicas, familiares e sociais, Tipos de consumo (uso, abuso e dependência).


0 comentários em “Projeto da vereadora Fernanda busca a prevenção e o combate as drogas nas escolas de Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger