E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

População de Buriti vai as ruas reivindicar melhorias na administração do Prefeito Rafael e a nomeação do novo Juíz



* Manifestantes prometem ficar acampados em frente ao Fórum Des.ª Maria Madalena Alves Serejo.

* Em resposta à revolta popular, Corregedoria Geral da Justiça envia comunicado aos organizadores afirmando que baixará Portaria até à 14h de hoje (27) determinando novo juiz para cidade.

Prefeito Rafael!!! Eu vejo cassação, o povo estar com raiva de mim

O Prefeito Rafael Mesquita desde o início de sua administração ainda não mostrou trabalho e está deixando a desejar em seu governo.

Governadora Roseana, é bom dar uma olhadinha no dinheiro repassado do Governo do Estado para Burití, para saber se realmente está sendo aplicado em benefício do povo.

A casa está caindo e os processos rolando na justiça, que está deixando o prefeito angustiado, quem viver verá.

Movimento Acorda Buriti nas Ruas

E sobre a manifestação, os Buritienses se uniram e protestaram em frente ao Fórum da Comarca de Buriti, a 330 km de São Luís. O movimento popular Acorda Buriti, reuniu, aproximadamente, 200 pessoas numa caminhada pelas principais ruas de Buriti-MA. Os manifestantes protestam, entre outras coisas, contra insegurança e pela ausência de Juiz na cidade, por uma educação de qualidade, pelo fim do desmatamento, por mais saúde e mais emprego.

Os manifestantes iniciaram o protesto na Praça Baronesa Costa, no bairro Bacuri, e seguiram para o Fórum, onde prometem ficar acampados até decisão do Tribunal de Justiça em nomear um juiz substituto para Comarca de Buriti.

A todo instante os manifestantes pediam justiça, numa clara insatisfação, pelo fato de a comarca local não ter juiz, o que acarretou o adiamento das audiências que seriam nos dias 26, 27 e 28, no processo que pede a cassação do atual prefeito de Buriti.

Toda caminhada ocorreu de forma pacifica e a policia militar, com reforços da Força de Chapadinha, acompanhou durante todo o trajeto para que não houvesse complicações no transito.

O ecoar forte dos gritos na Terra de Inácia Vaz é um verdadeiro momento histórico na cidade, que sempre foi vista como passiva diante do descaso do poder público frente aos grandes problemas enfrentados no dia-a-dia do cidadão.


Veja o vídeo






0 comentários em “População de Buriti vai as ruas reivindicar melhorias na administração do Prefeito Rafael e a nomeação do novo Juíz”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger