Por determinação da governadora Roseana Sarney, o seu secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, executa no Maranhão o maior programa rodoviários dos últimos tempos.
Ela colocou a pessoa certa no lugar certo. Quer queira ou não a oposição, mas Luis Fernando é sim um tocador de obras Um empreendedor correto no uso dos recursos públicos.
E mais: age sem distinção, sem o ranço da cor ou de apegos a grupos políticos e partidários. Tem sido sempre assim por onde passou.
Levou o governo para Caxias, cidade comandada a mão de ferro pela família Coutinho que é oposição ao grupo Sarney. Fez o mesmo em Imperatriz e de lá vem tendo o reconhecimento pelo grupo político liderado pelo prefeito Sebastião Madeira, que antes também compartilhava os discursos da oposição.
Agora mais recentemente, na sexta-feira, assinou ordem de serviço para a construção da estrada que liga o município de Matões ao entroncamento da BR 226. Matões, que receberá o benefício, é uma cidade comandada pela prefeita Suely Pereira, uma das maiores aliadas do presidente da Embratur, o comunista Flávio Dino.
O programa Rodoviário vai comtemplar todo os municípios do interior maranhense que serão interligados, facilitando os acessos de carros e do escoamento da produção. O Governo do Estado investirá mais de R$ 1 bilhão na execução das estradas.
Portanto, não é nenhuma novidade saber que Luis Fernando é um gestor de resultados positivos. Basta olhar sua passagem pela prefeitura de São José de Ribamar, que hoje é outra cidade, com ares mais modernos, seus bairros e povoados interligados e o único com escalas de tempo integral.
Teve a administração melhor avaliada no Brasil, além de receber diverso prêmios nacionais e internacionais, embora não tenha recebido nenhum recurso dos governos de José Reinaldo Tavares e de Jackson Lago.
Então, não assusta a ninguém a população saindo de suas casas para receber o homem que está levando o benefício para as cidades. E não causa nenhum espanto o súbito crescimento de seu nome nas pesquisas eleitorais como candidato a governador em 2014.
Começou com menos de 5% quando ainda estava no comando da Casa Civil e já ultrapassou a casa dos 25% tão logo começou a andar pelas cidades anunciada obras e imediatamente executando os serviços.
Então, não será nenhuma surpresa se chegar ao final deste ano batendo nos 40% para desespero de seus opositores. Eis bem aí a grande diferença de quem realmente faz para quem somente fala. Aguardem!