E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Estudantes da UFMA de Chapadinha realizam na Câmara manifesto de repúdio da violência contra a mulher



Ao final da sessão parlamentar dessa quinta-feira, 13, estudantes universitários de Chapadinha, do Campus IV da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), fizeram uma manifestação em repúdio à violência contra a mulher no município.


Com faixas e bandeiras de movimentos estudantis os jovens buscaram despertar atenção do legislativo municipal para esse sério problema, que vitima muitas pessoas no município, estado, país e mundo todos os dias.

Os manifestantes entregaram aos parlamentares da casa uma carta, justificando os motivos da manifestação, e a iminente necessidade de combate a violência contra a mulher, seja física, ou sexual, que conseqüentemente viola os direitos humanos.


Para se ter noção do quão é necessário combater essa prática, vejamos alguns dados preocupantes:
- Pelo menos uma em cada 03 mulheres no mundo sofrem algum tipo de violência durante sua vida.

 A violência doméstica é a principal causa de morte e deficiência entre mulheres de 16 a 44 anos, e mata mais do que o câncer e acidentes de trânsito.

- Cerca de 70% das vítimas de assassinatos do sexo feminino foram mortas por seus maridos ou companheiros.

- Mais de 40% das ações violentas resultam em lesões corporais graves decorrentes de socos, tapas, chutes, amarramentos, queimaduras, espancamentos e estrangulamentos.

Texto : Blog Interligado e fotos: Blog do Foguinho.



0 comentários em “Estudantes da UFMA de Chapadinha realizam na Câmara manifesto de repúdio da violência contra a mulher”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger