Foi rejeitado no início desta semana (segunda-feira, dia 6) um projeto de autoria do presidente da Câmara de Chapadinha, vereador Nonato Baleco (PDT), que concederia Título de Cidadão Chapadinhense ao presidente da Embratur, Flavio Dino (PCdoB).
O título seria entregue, caso fosse aprovado legalmente, no dia 11 (sábado), data em que Dino visitará o município para cumprir agenda política com lideranças sobre sua candidatura ao governo do Estado em 2014.
Mas a vereadora Lívia Saraiva (PTB), relatora do projeto, pediu vistas e questionou o merecimento da honraria ao comunista.
A parlamentar disse que não ver motivos de Flávio Dino ser merecedor, se não há registro de que ele tenha algum serviço prestado na cidade. E argumentou que existem muitas pessoas no município que já prestaram relevantes serviços à população e que nunca foram reconhecidas com a homenagem.
Polêmica
Ontem, dia 7, o presidente da Câmara, Nonato Baleco (PDT), anunciou que o Título de Cidadão a Flávio Dino foi aprovado. O que não foi verdade.
Para que o título fosse aprovado legalmente precisaria de 2/3 da Câmara. Ou seja: de 10 votos.
Portanto, o projeto de Título de Cidadão Chapadinhense a Flávio não foi aprovado legalmente.
Fonte: Luis Pablo.