E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 18 de maio de 2013

Prefeita Ducilene Belezinha participa do 2º Encontro Regional de Turismo




A prefeita Ducilene Belezinha e sua comitiva composta pelos vereadores Murici e Raimundinha e os secretários de obras, Aluízio Santos e de esportes, Tota, participaram na última sexta-feira ( 17), do 2º Encontro Regional de Turismo, realizado no Hotel Gran Solare, na cidade de Barreirinhas. O evento, que reuniu vários prefeitos da região, contou com a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira e de sua equipe técnica que apresentaram as estratégias que os municípios devem traçar para obterem recursos na área do turismo.
De acordo com o ministro Gastão Viera, o Estado do Maranhão possui grandes potencialidades na área, mas ainda falta a conscientização, por parte de muitos gestores, de que essa riqueza precisa ser melhor aproveitada.



“ O turismo nasce nos municípios, cresce nos municípios e sem a participação dos prefeitos o turismo não se desenvolve. O turismo é uma alternativa de economia sustentável com capacidade de geração de emprego e renda e que precisa da parceria entre os governos federal, estadual e municipal”, destacou o ministro.
Para a prefeita Ducilene Belezinha a integração dos municípios nas rotas do turismo proporciona desenvolvimento para muitas cidades.


Chapadinha está na rota do turismo ecológico. O desenvolvimento dessa área envolve vários setores, não se pode falar em turismo sem estradas, sem hospitais e sem capacitação de mão de obra para receber quem vem de fora. O brasileiro está viajando muito mais e precisamos estar preparados para atender a esse público,” destacou Belezinha.
Durante o evento a equipe do Ministério do Turismo fez uma explanação de como os prefeitos devem se planejar para adquirir recursos que beneficiem seus municípios quanto à prestação de contas, solicitação de convênios e projetos a serem desenvolvidos.
O nosso desafio é fazer com que o Brasil saia do 6º lugar em turismo e subir para 3º lugar nos próximos, mas isso só será possível com a integração de todos”, afirmou o ministro Gastão Vieira.
Após o evento, Ducilene Belezinha foi recebida pelo ministro Gastão Vieira, onde trataram de projetos para Chapadinha.
Nossa conversa foi muito produtiva, o ministro se mostrou sensível aos nossos projetos”, concluiu Belezinha.
Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS


 
 




3 comentários em “Prefeita Ducilene Belezinha participa do 2º Encontro Regional de Turismo”

  • 19 de maio de 2013 às 01:52
    Victor Hugo Disse:

    Muito Importante a Matéria. Para perceber o quanto o Estado do Maranhão e principalmente os Municípios e os gestores públicos não estão nem ai para o que podemos chamar de turismo. E isso não é em todo o Nordeste não. Pois os outros estados do Nordeste como: Ceara, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e a Bahia, sabem muito bem difundir o turismo em suas regiões e promover tudo que há de bom em suas regiões como atrativos a parte. Desta forma melhorando a renda do nativo e gerando trabalho. Contudo realmente falta compromisso publico. De uma boa gestão. Gerando a possibilidade de crescimento econômico na região, como uma industria de fomento ao turismo local e regional. O turismo ecológico e etc...Que é bastante aceito em outras partes do Brasil...
    (Victor Hugo)

    delete
  • 19 de maio de 2013 às 02:10
    Victor Hugo Disse:

    Não adianta apenas criar secretarias. Adianta é ter o entendimento real do que significa turismo. E como promover tal evento, numa cidade de médio porte como Chapadinha. Que merece sem duvida: um museu local,um centro de convenções,possível a realizações de medias complexidades, como conferências, palestras, debates e etc. Além de uma casa da cultura, um Teatro, um cinema, e uma agência de turismo comprometida a trazer clientes para os hotéis locais, gerando renda ao município, e ao mesmo tempo trabalho aos cidadãos, que estariam automaticamente interagindo com diversas culturas além da dela própria. Desta forma estreitando os laços culturais e diminuindo os preconceitos existentes.
    (Victor Hugo)

    delete
  • 19 de maio de 2013 às 02:19
    Victor Hugo Disse:

    Não existe Turismo sem Infraestrutura logística. Sem a melhoria das estruturas que já existem na cidade. E sem uma visão menos simplista que seja. No qual seja a de fato de melhorar a condição em nosso município. Tirando-o do alto grau de atraso que nos encontramos...

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger