Na manhã de hoje, dia 1, Luis Henrique Rodrigues Cutrim, filho do deputado estadual Raimundo Cutrim, foi encontrado morto na sua casa localizada no bairro do Vinhais.
Neste momento, homens da Polícia Civil do Maranhão estão fazendo a perícia no local.
O corpo do filho do deputado foi encontrado com um cinto do seu lado e muita saliva no chão.
Segundo informações repassadas ao blog, o corpo de Cutrim Filho foi encontrado pela empregada da casa, quando chegou pela manhã para trabalhar. A polícia não descarta a hipótese de suicídio.
O filho do deputado foi candidato a vereador de São Luís nas eleições de 2012 e obteve apenas 1.738 votos, não conseguindo se eleger.
MAIS INFORMAÇÕES DO BLOG LUIS PABLO
Os parlamentares estão prestando solidariedade e dando todo apoio a Cutrim.
O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial, no bairro Vinhais.
Outros detalhes
O blog foi informado de que a empregada assim que chegou na casa teria batido na porta do quarto de Cutrim Filho, que não respondeu. Preocupada, ela teria chamado um chaveiro que quando abriu a porta se deparou com o filho do deputado sentado e morto.
Nervosa e muito assustada com a situação, a empregada chamou a vizinha para falar o que havia acontecido. A vizinha, que é a mãe do deputado Roberto Costa, imediatamente comunicou o ocorrido para a polícia.
Cutrim Filho foi encontrado sem nenhum arranhão pelo corpo.
Desde as eleições passadas, Henrique Cutrim, filho do deputado Raimundo Cutrim (PSD), já vinha apresentando sinais de depressão.
No ano passado, ele praticamente interrompeu a campanha de vereador em São Luís, em que obteve quase 1,8 mil votos e vinha evitando contatos sociais.
O pai deputado tentou envolvendo nas atividades políticas, levando-o para viagens ao interior do estado.
Segundo apurou o blog, Henrique Cutrim encaminhou mensagens ao pai e ao irmão gêmeo, Augusto, ainda na noite de domingo. Numa delas, dizia “te amo”.
Como morava sozinho, é provável que ele tenha morrido ainda na noite de ontem, só sendo descoberto hoje, pela empregada da casa.
O jovem era órfão de mãe, e foi criado somente pelo pai desde cedo.
Latas de cerveja
e remédios controlados foram encontrados ao lado de Cutrim Filho
Em entrevista, a superintendente da Polícia Civil, delegada Caterine, disse que foram encontradas ao lado do corpo de Cutrim Filho latas de cerveja vazias e remédios controlados.
A delegada falou que a polícia vai trabalhar, também, na hipótese de que a combinação dessas substâncias possa ter colaborado com a morte do filho do deputado Raimundo Cutrim.
Segundo Caterine, Cutrim Filho estava sozinho na noite do último domingo, dia 31, e teria mandado mensagens de amor ao pai.
“Eram mensagens de amor filial, mas eram mensagens comuns entre ele e o pai”, disse a delegada.
A polícia vai analisar as mensagens de texto do celular do filho do deputado.