E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

Conheça os políticos mais importantes e influentes na Região do Baixo Parnaíba

Vamos aqui fazer uma lista e um pequeno Resumo dos políticos mais influentes na política de nossa Região, envolvendo dinheiro, base políticas e aliados, que se tornam as pessoas mais influentes da atualidade na Região do Baixo Parnaíba.

Por: Blog do Foguinho- 23 de Abril de 2013

1º PAULO NETO (EX-DEPUTADO ESTADUAL)



O ex-deputado Estadual Paulo Neto se torna o homem mais poderoso e influente na política de nossa Região.
Paulo quando foi deputado, ele conseguiu muitas amizades na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, garantindo fortes aliados mantendo um grande eleitorado no Baixo Parnaíba.

Após ficar doente, não foi para a reeleição, mas mesmo assim ele se manteve e continuou estabilizado com o eleitorado, fora de combate ele abriu espaço para outros candidatos e na eleição de 2012, Paulo Neto volta mais forte do que nunca, ele hoje esbanja de um grande eleitorado nos municípios de Mata Roma, que tem como prefeita a sua esposa Carmem Neto, em Anapurus que tem como irmão o Secretário de finanças Julio César e a prefeita Tina Monteles, em Chapadinha que faz parte do grupo da atual Prefeita Belezinha e tem um grande eleitorado em torno de 3 mil votos somente em Chapadinha, em Urbanos Santos é o grande aliado da Prefeita Iracema Vale, que tem o Paulo Neto como o seu maior amigo político.
Paulo Neto, se realmente for candidato já tem uma eleição quase garantida.

2-BELEZINHA-(PREFEITA DE CHAPADINHA)



A Prefeita  de Chapadinha Ducilene Pontes a "Belezinha" não é  nada menos que a mulher que controla a cidade da Região com o maior eleitorado, em torno de quase 50 mil votos, apesar do pouco tempo á frente da Prefeitura ela já tem em seu gabarito o carinho da Governadora do Estado Roseana Sarney, o carinho do Deputado Federal Cléber Verde e Chiquinho Escorcio.


Belezinha vai ter como candidato a Governo o Luis Fernando, que está de olho no grande eleitorado da cidade, e Belezinha que teve mais de 20 mil votos está sendo beijada da cabeça aos pés para ganharem o apoio dela para Deputado Estadual.

                                                   

Se a candidata a Deputada de Belezinha for Isamara Meneses ela já sai de Chapadinha com mais de 12 mil votos com o apoio de seu pai Isaías fortes, podendo já enxergar o gostinho da vitória, mas se for outro candidato, tipo Aluísio Santos, o atual Secretário de Obras, que já tem uma grande influência na política local, pode garantir em torno de 8 mil votos somente em Chapadinha, afinal Belezinha é hoje a empresária com o maior patrimônio em Chapadinha, se tornando uma das mulheres mais ricas da Região, que declarou na sua campanha em 2012 quase  4 milhões de Reais.  
Elegendo Aluísio Santos a deputado Estadual ela terá um forte aliado na Assembléia Legislativa, se tornando a política mais poderosa da Região.

                                  
Ponto Fraco de Belezinha: Até o momento ela só tem Chapadinha e não tem base em outros municípios.

3- DEPUTADO MAGNO BACELAR

Deputado Magno Bacelar


Se engana quem pensa que Magno Bacelar está morto e acabado, Magno já foi 2 vezes Prefeito de Aldeia Altas, 2 vezes Prefeito em Chapadinha e tem 2 mandatos de Deputado Estadual.
Na eleição de 2012 para Prefeito em Chapadinha ele obteve aproximadamente 16 mil votos que deixa ele como um forte candidato a reeleição de deputado.
O Deputado Magno Bacelar tem influência em vários municípios do Maranhão e ocupa hoje a vice-liderança do Governo na Assembléia Legislativa e é um dos políticos mais ricos do Maranhão em fazendas e Terras.
Se Magno Bacelar sair candidato na sua reeleição, ele tem a chance de novamente sentar na cadeira de Deputado, mas se não for ele o seu candidato será fraco na votação.
O ponto Negativo de Magno: Ele hoje não tem nenhuma prefeitura na sua base para se estabilizar e enfrenta vários processos na justiça que pode deixar-lo inelegíveis.

4-DEPUTADO MARCOS CALDAS



O Deputado Marcos Caldas hoje no cenário político é um dos candidatos a reeleição que tem a eleição mais garantida no momento, ele sempre manteve suas alianças políticas na cidade de Brejo, em Anapurus ele tem como principal aliado o vice-prefeito Ademar Santana PT, em Chapadinha Marcos Caldas já tem apoio garantido da Família Saraiva que tem a frente o Advogado Aldy Junior, na eleição passada ele obteve mais de 700 votos em Chapadinha com o apoio da vereadora Raimundinha. Na eleição que se aproxima Marcos Caladas poderá ter uma eleição expressiva com aproximadamente 2 mil votos somente em Chapadinha, afinal ele também é da base aliada da Prefeita Belezinha.
Marcos Caldas tem um financeiro que garante manter uma campanha em toda Região e em várias cidades do Maranhão.


 5-MANIN ( EX-PREFEITO DE SANTA-QUITÉRIA)

Manin e sua filha Valéria Prefeita de Araioses


O ex-prefeito de Santa Quitéria, Minin, tem hoje duas prefeituras para deitar e Rolar, uma delas é a Prefeitura de Santa Quitéria e a da sua filha, a Prefeitura de Araioses.
Manin é pré-candidato a Deputado Estadual ou Federal que também já está olhando e visitando Chapadinha, a cidade com o maior eleitorado da Região. O ex-prefeito tem tudo para fazer uma boa campanha, vai depender de suas bases aliadas que fortalece o grupo para sair vitorioso, mas para ele não é nada fácil.


0 comentários em “Conheça os políticos mais importantes e influentes na Região do Baixo Parnaíba”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger