Uma situação bastante constrangedora aconteceu na Escola Estadual Paulo Ramos em Chapadinha, a nossa equipe foi até a escola ouvir os alunos e o diretor Raimundo Martins.
Mais de 30 alunos estavam em frente a escola por volta das 19:00 e alegavam que foram barrados e não entraram na unidade para fazerem as provas por motivo de não estarem com o novo fardamento. Eles disseram ao Blog do Foguinho que foram comprar o fardamento e que a proprietária da Malharia Olho Vivo de Dona Sebastiana teria dito que não tinha mais fardamento, mas que nesses dois dias resolveria o problema na quantidade de farda.
Eles então não compraram por motivos de não ter mais farda, disseram os alunos, que queriam somente entrar para fazer a prova e não ficarem sem a matéria.
O diretor da Unidade "Raimundo Martins" disse o Blog que na Quinta-feira passado procurou dona Sebastiana para explicar a situação do fardamento e ela garantiu que entregaria todo fardamento até hoje 15, e que hoje mesmo ele próprio comprou uma farda, como prova que tem para vender.
Ele disse que foi anunciado com 60 dias atrás para que todos providenciasse o fardamento e que venceu o prazo no dia 8 de Abril.
Raimundo Martins disse que hoje a maioria de todos já estão todos fardados e dentro da sala de aula fazendo as provas e somente esses que estão ai fora alegam que não compraram. E continuou afirmando, tem farda sim, e que os alunos não ficariam prejudicados e que amanhã quando todos estiverem fardados vão fazer a prova. Finalizou o diretor Raimundo Martins.
O Blog procurou então a dona Sebastiana da loja Olho Vivo, que está confeccionando o fardamento e disse que vendeu muitas fardas até 6h da tarde e que ainda tem farda para vender, os alunos interessados podem procurar que tem muita farda, e para finalizar disse que tem farda sim.
Descaso! Escola da Rede Estadual fica alagada e com muitas goteiras dentro da sala de aula em Chapadinha.
Por: Blog do foguinho, 16 de Abril de 2013
Após os alunos da Escola Raimundo Araújo realizarem um protesto reivindicando professores para lecionar as aulas nas matérias que estão faltando e prejudicando o ano letivo deles, a escola desta vez é a Unidade Escolar Dr. Paulo Ramos, que os alunos fizeram um vídeo na Quinta-feira passada dia 11, para mostrar o descaso e o desrespeito com a escola e com os alunos.
O Jovem que é aluno da Escola Paulo Ramos, gravou o vídeo disse que, quando é dia de chuva, os alunos já ficam preocupados se vai chover mais dentro ou fora da escola, o piso fica todo alagado, escorregadio e com muito sujo, podendo acontecer um acidente a qualquer momento.
O jovem disse que tinha até alunos usando guarda chuvas dentro da sala de aula por motivo das goteiras que são de mais. Veja o vídeo e tire suas conclusões sobre a situação precária do teto da Escola.