E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais avanço na Saúde! HAPA recebe novo Raio-X e Ultrassom Digital



Na Manhã de ontem, 24, a Prefeita Municipal de Chapadinha e o Secretário de Saúde Charles Bacellar, visitaram o HAPA, para verem de perto como está o funcionamento dos novos aparelhos na realização de exames de Raio X e Ultrassonografia.

A Prefeita e o Secretário entregaram os aparelho mais moderno de todos os tempos em Chapadinha, o de Raio X  é digital que  tem a capacidade de realizar 10 vezes mais exames, onde pode ser observado mínimos detalhes do corpo, como uma fratura ou até mesmo  área intestinal, disse o secretário.

Este é único aparelho na Região, que também pode ser encontrado em São Luis no Hospital São Domingos e na UDI.
Chapadinha está dando um grande salto na saúde do município.


Com este Raio X digital, vai melhorar a qualidade do serviço do técnico para ser mostrado para o Radiologista, mostrando os mínimos detalhes, para não haver erros ou falhas na hora de detectar a fratura.

O HAPA recebeu mais um  aparelho digital, estamos falando do Ultrassom, que foi mais um passo na Saúde, os pacientes agora vão receber exames de ultrassonografia em um aparelho moderno e mais avançado, que tem Doppler, um sistema que pode alcançar e ser observado até os detalhes dos vasos sanguíneo nos órgãos.

A Jornalista Brendha Gomes se disponibilizou para realizar um teste no funcionamento do aparelho, que foi comprovado a eficiência e qualidade dos serviços que serão entregues a população com aparelhos modernos.

Obs: A Brendha Gomes foi só uma ilustração e não está gestante, ok.




A prefeita Ducilene Pontes "Belezinha", disse que, estas mudanças na Saúde foram promessas de campanhas, que está cumprindo com a população, com aparelhos modernos, podendo ser atendido um maior números de pacientes do hospital. 

As instalações com a mudança na fiação e a implantação de um novo transformador foi necessária ser feita, para melhorar a qualidade da energia, podendo suportar o funcionamento das novas aparelhagens.

Mas está ai! promessa feita promessa cumprida, e este é só o começo, com apenas três meses de administração,  e dentro destes 4 anos muito ainda vai ser feito em benefício do povo disse a "Prefeita".

A Prefeita preocupada com o câncer de mama, conseguiu também uma nova mamografia para ser realizado mais exames, em seguida Belezinha visitou as dependências do hospital olhando o atendimento dos pacientes de Chapadinha e outros que vêm de vários municípios.

Ela destacou também a construção do Hospital Regional de 50 leitos, que segundo a Governadora vai ser entregue no Mês de Março de 2014, onde vai melhora ainda mais a qualidade devida do povo de Chapadinha e dos 17 municípios que fazem nossa Região.









0 comentários em “Mais avanço na Saúde! HAPA recebe novo Raio-X e Ultrassom Digital”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger