E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Blog do Foguinho faz avaliação sobre o Carnaval de Chapadinha

Prefeita Ducilene Pontes ( Belezinha)
O Blog do Foguinho fez um avaliação final do Carnaval de Chapadinha, e em primeiro lugar foi os gastos que foram atribuídos para ser garantido a brincadeira dos foliões, que foi três vez menos que o carnaval do ano passado. Enquanto vários municípios do Maranhão não estava organizando festa de carnaval, a Prefeita Ducilene Pontes (Belezinha), através da Secretaria de Cultura estava se mobilizando juntamente com a organização para garantir a festa.

 

O Município não recebeu nenhuma verba Estadual para ajudar o carnaval, por motivo de inadiplência deixada pelo gestão passada, e com os recursos da prefeitura, foi se ajustando e dividindo o financeiro em Bandas, Palcos, Segurança e Campanhas Educativas

Foi montada equipes com distribuição de camisinhas, campanha de trânsito e uma equipe Hospitalar para atender os brincantes, a segurança particular agiu no momento certo e a Policia Militar fez o possível para garantir a tranquilidade.


Os imprevistos acontecem, não só em Chapadinha, como também em outros municípios, atraso de Bandas acontceu em todos os lugares que realizaram carnaval, o motivo é que as Bandas tocam em três cidades por noite e com a chuva atrasou, chegando fora de hora e deixando os foliõs na mão, isso não é culpa da organização e sim das Bandas que pensam em ganhar rios de dinheiro e querem abraçar o mundo com as prórias mãos.

Segurança do Carnaval e acontecimentos

A Segurança particular e Polícia  Militar não podem advinhar quem está armado ou com algum tipo de Droga no bolso, a PM só pode agir quando acontecer algum fato, se houve um tiroteio de arma de fogo caseira, foi audacia de bandido. Onde está a culpa da organização?


A festa de Chapadinha foi positiva, não podemos dizer que não prestou, o papel da organização é realizar o evento e não prever as falhas que viriam acontecer no decorrer da festa.

Vários Blocos receberam apoio da prefeitura e pela 1ª vez em Chapadinha foi oferecido festa para a criançada   que se divertiram com os pais e com o PataTí-PataTa.

Para finalizar o Blog só tem a dizer que não estamos defendendo e sim dizer que a organização trouxe para Chapadinha grandes Bandas e planejou com pouco dinheiro um carnaval de qualidade para os Chapadinhenses, e os pontos negativos, como Morte, tiro e acidentes acontecem todos os dias em nossa cidade e em todo país e no carnaval não é diferente.





0 comentários em “Blog do Foguinho faz avaliação sobre o Carnaval de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger