A Secretaria Municipal de Cultura reuniu-se,ontem ,25, no auditório da Prefeitura Municipal com a Associação do Barraqueiros de Chapadinha, para falar sobre a organização do carnaval 2013.
O Secretário de Cultura Herbert Lago Castelo Branco e a secretária Adjunta Lendra Lima, discutiram assuntos com os barraqueiros como seria a organização e divisão de espaço para acomodar todos, de forma que traga segurança e tranquilidade para o foliões na praça do povo.
Ficou decidido que a Secretária de Cultura juntamente com o Departamento Municipal de trânsito, vão interditar as ruas ao redores da praça do povo, para que haja mais espaço para os foliões e as barracas de alimentação.
As Barracas de alimentação vão ficar instalada na frente da escola Bandeirantes, com as "barracas de um lado da via e as mesas e cadeiras dou outro", deixando o canteiro central livre. Para que não haja tumulto e todos possam brincar com tranquilidade.
As ruas interditadas já estão sendo avaliada pelo DMT e a secretaria Municipal de Obras, que estão realizando um levantamento sobre a iluminação dos postes, para que fique bem iluminado ao redor da praça.
A Secretaria de Obras já está recuperando os buracos da praça do povo, os banheiros e o canteiro central.
Além da Secretária de Cultura, outras secretarias estão empenhadas no carnaval 2013, Ex: Secretário de Esporte Tôta, A Secretária de Juventude Geiziane Silva e o Adjunto Arnaldo, Secretário de Obras Aluízio, o DMT, a Secretário da Mulher Nildinha Teles, a Assistência Social Francisco Paiva e a Saúde.
As Barracas de bebidas serão padronizadas somente com uma cervejaria, para que haja organização e controle do evento. Elas ficarão ao redor da praça do Povo, mas em cima do piso, as outras como Caipirinha e demais, ficarão no asfalto, onde as ruas estarão interditadas.
A Secretaria de juventude em parceria com a Cultura e Saúde, elaboraram um projeto para recepcionar os turistas e foliões que chegarão no sábado e domingo de Carnaval.
O Projeto será uma equipe montada no angelim e no retorno da Av. Presidente Vargas, com distribuição de panfletos mostrando os locais de folia, balneários, números de emergência e Etc.