Segundo o diretor instucional da Casa Legislativa, Ivan Sarney, a honraria instituída faz parte das ações do Poder Legislativo Estadual em homenagem aos 400 anos da capital maranhense.
“Considerando que a cidade completará oficialmente, em 8 de setembro, quatrocentos anos de sua fundação, é fudamental a participação do Poder Legislativo maranhense que também comemora seus 177 anos em 2012. A Assembleia contemplou um olhar para o passado, homenageando gestores públicos, médicos, esportistas e demais personalidades que contribuiram de forma direta para a evolução de São Luís. Essa é uma lista desapaixonada e bem heterogênea, feita para contemplar a história da cidade e quem contribuiu para ela. Pode parecer muito, mas é tão pouco diante da importância da homenagem”, ressaltou Ivan Sarney.
Além de Magno Bacelar outras personalidades também serão homenageadas e receberão a comenda, entre elas está Aldo Leite, teatrólogo, ator e professor de Artes que foi contemplado com os prêmios Molière e Mambembe, com uma única peça teatral, e Irmã Mônica, líder religiosa presidente da Ong Sonho de Criança, instituição de apoio as pessoas portadoras de HIV-AIDS e in memorian o poeta e jornalista Bandeira Tribuzi, e Carlos Madeira, jurista, professor e magistrado, membro do Supremo Tribunal Federal.
A lista completa dos homenageados foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do último dia 23 de agosto e pode ser conferida pelo www.al.ma.gov.br.
Fonte:Blog Magno Bacelar