Depois de perder por 2 a 1, no dia 21 de julho, para um selecionado da cidade de Anapurus, o “expressinho” do Galo da Chapada entrou em campo novamente e dessa vez conquistou uma vitória, por 5 a 3, diante de um selecionado de Mata Roma, no Lucídio Frazão.
O jogo-teste foi realizado na tarde deste domingo, 29 e contou com um público de pouco mais de 300 pessoas. Diferentemente do jogo contra Anapurus - quando contou apenas com uma garotada com idades entre 16 e 18 anos - no jogo de hoje, a equipe teve um reforço a mais, com as presenças de três profissionais: Cortez, Hiltino e Marciano. Cada um marcou um gol para o Galo.
Os outros dois gols do Chapadinha foram marcados por Maykinho e Romário. Esse último já foi aproveitado do selecionado de Anapurus, quando fez os dois gols da vitória de sua seleção no amistoso anterior.
Os demais jogadores que completaram o elenco do Galo da Chapada eram atletas das categorias de base do futebol local ou de times da zona rural de Chapadinha.
Mesmo com o time de Mata Roma saindo na frente no marcador, o Chapadinha FC foi amplamente superior, terminado com um placar elástico de 5 a 1. Marciano foi o grande nome da partida.
Com as alterações processadas pelo técnico Edmílson Santos, o Galo caiu de produção e tomou dois gols no segundo tempo. “O mais importante não foi o placar, mas a oportunidade que esses garotos tiveram de mostrar seu potencial. Vamos avaliar alguns em outros jogos e aguardar a chegada de pelo menos dez reforços de larga experiência para irmos em busca do título da Segunda Divisão e o retorno à elite do nosso futebol”, disse Santos ao final da partida.
O jogo foi apitado pelo ex-goleiro do Chapadinha, Carlos André, o "Pezão", que agora pertence ao quadro da FMF. Ele teve uma boa atuação e é uma grande promessa para a renovação na arbitragem maranhense. Rigoroso e sempre em cima dos lances, André não titubeava na marcação das infrações e era severo na punição aos infratores.
O Chapadinha entrou em campo com: Raílton, Hiltinho Gê, Ricardo e Mateus; Marciano, Careca, Maykinho e Dinatan; Romário e Cortez. No segundo do tempo entraram Marquinhos, Jardel, Renato, Cleones, Hip Hip, Leandro e Toró.
O time de Mata Roma veio a Chapadinha com os seguintes jogadores: Alex, Marquezan, Leandro, Cabeça, Nonato, Nílton, Zé Brugué, Vagner, Diney, Carioca, Magu, Bigode, Neco, Antonio, Nélio Filho, Jailson, Robinho.
Fonte: William Fernandes