Por CN1
Quinta-Feira, 31de Maio de 2012
Quinta-Feira, 31de Maio de 2012
(E) Vereador Samuel (C) Emerson Aguiar (D) Hilda Ponte/Foto CN1 |
A Câmara Municipal de Chapadinha, realizou nesta quinta-feira (31), mais uma sessão ordinária presidida pelo vice-presidente da casa, Vereador Emerson Aguiar (PR). Após a leitura da ata da última sessão feita pela vereadora Hilda Pontes (PDT), o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Samuel Nistron (PSC), fez a leitura das matérias para discussão e votação na ordem do dia.
Vereadora Graça Nunes-PV/Foto CN1 |
A vereadora Graça (PV), apresentou projeto de lei que dispõe a mudança do nome da Unidade Escolar (UE) Siqueira Campos para UE. Rosa Vieira Passos Maciel no povoado São José. O projeto foi aprovado e seguiu para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
Foto: CN1 |
A parlamentar também apresentou indicação na qual solicita à prefeitura que seja construída em regime de urgência, redutores de velocidade (quebra molas), na BR-222 no perímetro urbano. O vereador Samuel Nistron se associou a indicação da vereadora. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Vereadora Francisca Aguiar-PV/Foto: CN1 |
A vereadora Francisca Aguiar (PV), apresentou projeto de lei que inclui "educação para o trânsito”, como disciplina obrigatória no currículo das escolas municipais, Francisca Aguiar justificou seu projeto de lei. “Com as atuais estatísticas que apontam a falta de responsabilidade dos condutores e a crescente violência no trânsito, entendemos que se faz necessária uma educação de base com vista à formação dos futuros condutores de modo a promover valores de cidadania e consciência social, desde a tenra idade – baixa idade”, disse a parlamentar.
Para Francisca Aguiar, é preciso que a educação para o trânsito comece nas escolas para que no futuro os resultados sejam positivos, destacou a parlamentar.
O projeto foi aprovado e seguiu para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.