E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 1 de maio de 2012

Prefeitura e Associação Paulista de Serviço e Gestão da Saúde oferecem consultas e exames oftalmológicos gratuitos, nos CRAS de Chapadinha.


Depois de percorrer, em quase um ano, trinta municípios maranhenses e, neles, atender mais de quarenta mil pacientes, com problemas na visão, a Associação Paulista de Serviço e Gestão da Saúde, finalmente chega a Chapadinha, para desenvolver o Projeto Ver em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.




A instituição é mantida por empresas privadas, mas necessita de parcerias para desenvolver as suas ações itinerantes. Em Chapadinha o projeto será desenvolvido nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Areal, Campo Velo e Nossa Senhora de Fátima. 

A equipe formada por oito profissionais ficará no município, em torno de 15 dias, onde atenderão adultos e crianças, a partir de sete anos de idade. Os trabalhos serão desenvolvidos em duas etapas, a primeira delas, nos CRAS, onde será feito um exame de refração ocular e a segunda, no departamento do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência Social, para onde serão encaminhados os pacientes que realizarão os exames de identificação da patologia. 

O Optometrista, Janderson Landim, avaliou positivamente as instalações onde serão realizados os atendimentos, bem como a parceria firmada com a Prefeitura de Chapadinha. “A prefeitura entra com toda a parte de logística, espaço, hospedagem, alimentação, em contrapartida, a instituição entra com os profissionais, equipamentos e a doação das armações. O foco do projeto é o conforto do paciente, para que ele volte a enxergar de forma adequada”. 

Os atendimentos começaram na manhã de hoje (01), no CRAS do Bairro Areal e se estenderão até sexta-feira, dia 04, os horários de atendimento vão das oito da manhã até às seis da tarde, com intervalo para o almoço. Após o Areal a equipe seguirá para os CRAS do Campo Velho e, por fim, ao do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A secretária de assistência social, Neudan Araújo, que já foi coordenadora do CRAS/Areal, acompanhou de perto os trabalhos dos profissionais. Ela informou que a segunda etapa do projeto, que é a avaliação laboratorial do paciente, será realizada no próximo domingo, na secretaria municipal de assistência social. ”Todos os exames e a parte laboratorial será feita na sala do bolsa família, na secretaria municipal de assistência social’’, afirmou Neudan.


do Ações e Destaques

0 comentários em “Prefeitura e Associação Paulista de Serviço e Gestão da Saúde oferecem consultas e exames oftalmológicos gratuitos, nos CRAS de Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl