E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Manipuladoras de alimentos participam de curso de capacitação

Elaborado no ano de 2009, pela Nutricionista, Adriane Souza (foto), o projeto de capacitação de manipuladores de alimentos com aproveitamento total, vem proporcionando novos conhecimentos às profissionais responsáveis pela preparação da merenda, proveniente da agricultura familiar rural, que é servida nas escolas da rede municipal de ensino.

Nos últimos três anos, foram realizados 12 cursos de capacitação direcionados às manipuladoras de alimentos que trabalham nas unidades educacionais da sede e da zona rural do município. 

Dona Leonarda Pereira, funcionária da Escola Ana Fortes, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, é uma das alunas mais aplicadas, ela aprova a iniciativa e, destaca que esses cursos servem para aprimorar os seus conhecimentos. Ela falou ainda que coloca em prática tudo que aprende durante as aulas, no local de trabalho e garante que até em casa as novidades também agradam o paladar da família.

Os cursos são coordenados pela Prefeitura de Chapadinha, por intermédio da Secretária Municipal de Educação (SEMED) e, resultado de uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) juntamente com o Sindicato Rural de Chapadinha. 

 
As aulas são ministradas pela instrutora do SENAR, Glória Pedreiro (foto), para duas turmas formadas por 30 alunas/cada, num total de 60, nos períodos da manhã e tarde na cozinha do Colégio CAIC. Além de apoiar o projeto a prefeitura disponibilizou um ônibus, para facilitar o deslocamento das profissionais até o local.

De acordo com a instrutora, as merendeiras estão tendo a oportunidade de aprender a aproveitar todas as propriedades dos alimentos, como cascas e talos, transformando-os em ingredientes importantes no preparo de pratos saudáveis e balanceados, servidos nas escolas da rede municipal de ensino.

O encerramento do curso está previsto para esta sexta-feira (20) no Colégio CAIC.



0 comentários em “Manipuladoras de alimentos participam de curso de capacitação”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger