E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Rapidinhas: Veja o que rolou na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha

Veja o que aconteceu na sessão de hoje 26, na Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha.

Vereador Marcelo Menezes:
Começou seu discurso onde falou sobre o ISS repassado para Prefeitura de Chapadinha, da empresa responsável pela construção das casas do Projeto Minha Casa Minha Vida

Segundo o Vereador Marcelo não sabe como foi aplicado o dinheiro repassado para a Prefeitura de Chapadinha, que fica em torno de 3 a 4 por cento do valor total da obra.
A vereadora Márcia Gomes, Explicou ao Vereador Marcelo que o valor do ISS, repassado da empresa responsável para a Prefeitura de Chapadinha, foi construído uma escola e uma creche no conjunto habitacional José de Sousa Almeida, no Minha Casa Minha Vida.

A vereadora Márcia fez um convite a SUZANO papel celulose, para vim a Câmara Municipal de Chapadinha para dar explicação sobre esse projeto que será implantado em Chapadinha, para saber de que forma vai funcionar e quem vai ser beneficiado nesse projeto.

Vereador França Nilo.
O Vereador falou da Sessão passada, que não tinha ata,livro e nem sercretário para que pudesse fazer sua inscrição para ir a tribuna.
Logo após o vereador falou sobre a confusão que houve na localidade Mangueira, onde teve o apoio do militante Chico da Cohab, um morador conhecido como Boiô e o apoio do vereador Emerson Aguiar, no dia da reunião em que seu carro foi apedrejado.
O mesmo apresentou um documento que comprova que as terras da localidade mangueira pertence o Sr. Nilo Lira, seu pai. 

A Vereadora Francisca Aguiar, solicitou melhorias na rua Terezinha de Jesus, e explicou sobre as salas de aula da zona rural, ela elogia as escolas que tem10,11,12 ou mais salas de aula, mas também não menospreza uma sala com 15 alunos na zona rural,  isso significa que ali há uma carência e humildade, se não estiver aquela escola, os alunos desistem de estudar.
 A vereadora solicitou melhoria na rua Terezinha de Jesus Aguiar,e que no aniversário da cidade iremos sim ter inaugurações e citou como exemplo 02 Postos de Saúde.

A vereadora Hilda Pontes solicitou, melhoria nas praças de Chapadinha e pediu que os órgãos públicos que cuidem melhor dos cemitérios, exemplos Limoeiro e Caterpilla.

A Vereadora também comentou sobre o escoamento da água no bairro Areal que fica impossibilitado de trafegar em período de muita chuva.


Vereador Emerson Aguiar
o Vereador falou que no povoado Mangueira ele apenas prestou companheirismo ao amigo e presidente da Associação vulgo Boiô, que o mesmo já pegou um tiro no pé.

E que fosse colocado em ata a palavra de um vereador que disse usar uma arma para se defender na zona rural.
Emerson também falou sobre o escoamento da água no Bairro Areal, que fica intrafegável no período chuvoso, o mesmo citou que já tentou fazer uma vala para evitar o acúmulo de água, mas não foi o bastante para evitar.

Essas foram algumas matérias citadas na sessão desta segunda-feira 26, e mais uma vez as notinhas do que rola na câmara Municipal de Vereadores de chapadinha


0 comentários em “Rapidinhas: Veja o que rolou na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger