O deputado Magno Bacelar (PV) garantiu, na sessão desta segunda-feira (6), que o Maranhão agiu correto ao negociar com os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros que fizeram greve há algumas semanas, e elogiou a governadora Roseana Sarney (PMDB) pela atitude e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), por haver coordenado o processo, uma vez que os policiais estavam instalados nas dependências do Legislativo.
Magno Bacelar garantiu que Arnaldo Melo soube conduzir o processo de negociação com o apoio de todos os deputados estaduais, mas lembrou que na Bahia, onde a PM também está em greve, a situação é crítica. O deputado do PV afirmou que lá aumentou a criminalidade com a paralisação, ao contrário do que aconteceu no Maranhão, mostrando que a Secretaria de Segurança agiu com competência. “Houve diálogo de ambas as partes, com a participação do presidente Arnaldo Melo e a participação efetiva da governadora Roseana Sarney”, assegurou.
O parlamentar do PV disse esperar que o governador da Bahia, Jaques Wagner, que é do PT, conduza a paralisação de lá da forma que aconteceu no Maranhão, mas que os policias estão sendo chamados de bandidos e o Exército já foi convocado. Magno Bacelar garantiu que o problema das greves dos PM’s não é dos Estados, mas por conta da falta de aprovação da PEC 300, estabelecendo o piso da categoria, mas a União não quer isso.
CHAPADINHA
Magno Bacelar registrou também que participou, no final de semana, em Chapadinha, ao lado da prefeita Danúbia Carneiro, de um evento esportivo, que revelou o sucesso da administração municipal. O evento aconteceu no Estádio Lucídio Frazão, palco da final do campeonato da zona rural, onde estiveram envolvidos 64 equipes.
O parlamentar disse ainda que o time de futebol da cidade, o Chapadinha, conhecido como "Galo da Chapada", vai disputar a segunda divisão do campeonato maranhense de futebol, com o objetivo de retornar à primeira divisão. Disse também que o time do Vasco voltou a ganhar no campeonato carioca, apesar dos problemas financeiros que enfrenta.
Blog magno Bacelar