E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Estudante Chapadinhense foge mais uma vez, após ser encontrado em Belém

Por CN1/Luis Carlos Júnior


O estudante do colégio municipal Almada Lima, Moisés da Costa Moreira (foto) de 14 anos que tinha sido encontrado na última sexta-feira (27), na cidade de Belém, fugiu no mesmo dia da Casa de Apoio.

De acordo com informações da assistente social da entidade Sandra Valente, repassadas ao Conselho Tutelar de Chapadinha, o adolescente se desentendeu com o homem (identificado como Geraldo - " vulgo baiano" que fugiu com o estudante sem o consentimento da mãe em setembro do ano passado de Chapadinha).

Na confusão, o adolescente foi socorrido por populares e levado para Casa de Apoio e Geraldo - "vulgo baiano" para delegacia do bairro da Sacramenta em Belém. Os policiais paraenses não sabiam que o homem encaminhado à delegacia, tratava-se da pessoa que induziu o menor a fugir e foi liberado.

O presidente do Conselho Tutelar Joselito Oliveira já sabe a causa do desentendimento e os motivos que levaram o adolescente a fugir do abrigo em Belém, mas prefere não revelar para preservar a idoneidade do menor como determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

De acordo com Joselito, a polícia civil de Chapadinha manteve contato com policiais da capital paraense com objetivo de localizar e deter "Geraldo Baiano". O Conselho Tutelar de Belém também procura o adolescente Moisés da Costa Moreira.

A mãe do estudante Clemida da Costa esteve na delegacia na manhã de hoje (30), para falar com o delegado que manteve contato com à polícia de Belém. Ela disse ao Blog CN1 que vai falar sobre esse novo fato ainda nesta semana.

0 comentários em “Estudante Chapadinhense foge mais uma vez, após ser encontrado em Belém”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger