E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SUZANO É UMA REALIDADE EM CHAPADINHA: Protocolo de intenções para implantação da indústria é assinado pela prefeita e executivos na manhã dessa terça-feira

Ao lado de executivos da Suzano, parlamentares e autoridades prefeita exibe
protocolo de intenções, já assinado
A partir de agora a instalação de unidades fabris da Suzano Energia Renovável em Chapadinha é uma realidade definitiva. Numa solenidade que aconteceu no auditório da prefeitura Municipal essa manhã, foi assinado o protocolo de intenções para instalação da indústria no município.
Os executivos da empresa, dentre os quais o diretor presidente da Suzano Energia Renovável, André Dorf, foram recebidos no gabinete da prefeita municipal, Danúbia Carneiro, onde conheceram todo o secretariado e equipe de governo. Diante mão, prefeita, deputado Magno Bacelar e o executivo, reafirmaram a parceria selada para implantação do empreendimento que prevê investimentos da ordem de 1 bilhão de dólares na região.
Após a recepção todos foram direcionados ao auditório da prefeitura, que contava com grande público, onde seria assinado o protocolo de intenções para instalação da indústria.
Centenas de pessoas acompanharam o momento histórico
para Chapadinha e região
Após formar a mesa a prefeita Danúbia Carneiro iniciou os discursos dizendo está feliz com essa grande conquista que irá mudar o município de Chapadinha nos próximos anos. Danúbia disse que a conquista da Suzano para o município foi bastante árdua, haja vista a grande disputa de vários municípios e estados que vislumbravam o empreendimento.
Segundo a gestora a participação do deputado Estadual Magno Bacelar, junto com a governadora Roseana Sarney em todo o processo foi fundamental para concretização desse sonho.
Na montagem prefeita, deputado Magno, testemunhas e executivos assinam
protocolo de intenções que dará plenos direitos de exploração de atividade a
indústria Suzano Energia Renovável
Aproveitando o ensejo Danúbia ainda anunciou a conquista de mais de 6 milhões de reais em emendas parlamentares que resultarão em vários benefícios para o município.
André Dorf, diretor presidente da Suzano Energia Renvável, destacou que há mais de 02 anos a indústria vinha desenvolvendo um trabalho de pesquisa na região, a fim de analisar a viabilidade dos investimentos. O executivo comentou a geração de emprego prevista pela empresa de mais de 3 mil diretos, e mais de 10 mil indiretos.
André Dorf destacou que esse é um projeto novo que envolve um negócio florestal e industrial, com total responsabilidade ambiental. Segundo André, desse processo que exigirá grandes investimentos é que sairão os Pellets, uma nova fonte de energia renovável, menos poluente e que tem atraído a atenção de todo o globo, principalmente do continente Europeu. Os Pellets são uma alternativa para redução do efeito estufa, que influi diretamente no aquecimento global.
Em entrevista o executivo disse que a parceria que foi feita com o município e a indústria foi muito importante, e que foi algo que a muito havia sendo discutido. Dorf disse que a seleção do município de Chapadinha foi técnica e muita criteriosa, o que representa maior viabilidade para a indústria.
“- É um projeto inovador é um projeto de escala global. Um projeto que prevê uma inovação importante, não só para Chapadinha, não só para o Maranhão, para o Nordeste Brasileiro, mas para a indústria de energia renovável”. Disse.
As atividades de implantação das unidades fabris deverão ser iniciadas ainda no ano de 2012, com previsão de operação definitiva no ano de 2014.
Representando a governadora do Estado Roseana Sarney e a AL do Maranhão, Magno Bacelar iniciou seu discurso destacando a importância da implantação da indústria em Chapadinha para o baixo Parnaíba e todo o Maranhão.
Magno destacou que a luta foi árdua para convencer a Suzano que o município apresentava melhores condições para abrigar um investimento como esse. O deputado disse que em suas discussões com o grupo de executivos da empresa, acompanhado da prefeita, mencionou o fato do município deter de boa localização, centros de ensino superior, hospitais, entre outros fatores.
Magno disse que o momento podia ser considerado como um grande presente de fim de ano dos poderes envolvidos e da Suzano para Chapadinha e Baixo Parnaíba, num fato histórico que em pouco tempo refletirá numa grande mudança para a região.

0 comentários em “SUZANO É UMA REALIDADE EM CHAPADINHA: Protocolo de intenções para implantação da indústria é assinado pela prefeita e executivos na manhã dessa terça-feira”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger