E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa irregular do instituto Data M em Mata Roma

 


Por: Blog do Foguinho, 26 de outubro de 2020.


A Justiça Eleitoral da 42ª Zona, detectou irregularidades na pesquisa Data M, contratada pela TV Difusora de São Luís e que estava prevista para ser divulgada neste dia 27 em Mata Roma, e suspendeu a divulgação.

 

No processo consta vídeo do candidato a vice-prefeito em Mata Roma Araújo dizendo que tinha a pesquisa em mãos, mas a pesquisa está registrada como sendo feita pela TV Difusora e não pelos candidatos.

 

Na ação judicial foram juntadas muitas provas de que a antes de saírem os resultados a pesquisa já estava sendo divulgada. A decisão que suspendeu a divulgação saiu neste domingo.


Multa Eleitoral em caso de descumprimento.


Em caso de descumprimento da liminar concedida, a aplicação da multa diária, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), com fundamento no art. 297, do Código de Processo Civil

 


Confira detalhes da pesquisa irregular que seria divulgada pela Data M.





Veja também mais informações sobre pesquisa falsa divulgada na Internet.


Mata Roma: Justiça Eleitoral manda retirar divulgação de pesquisa falsa e determina multa diária contra Nardonio Teixeira e Simone Simões. 

Clique Aqui.





Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2020.

 

A Juiza Drª. Welline de Sousa Coelho, juíza da 42ª Zona Eleitoral proferiu na data de hoje, 24 de outubro, duas decisões contra Nardonio Teixeira Donny Ribeiro e Simone Simões por divulgação nas redes sociais de Pesquisa falsa sem registro no TSE e por difamação contra a honra da candidata a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto.

 



De acordo com a decisão da Juíza, Nardônio e Simone divulgaram uma pesquisa Eleitoral de conteúdo falso, e assim estaria disseminando, em suas páginas, pesquisa eleitoral sem qualquer registro perante a justiça eleitoral, que configura crime eleitoral sob pena e multa pela divulgação.

 

A Juiza determinou a retirada do conteúdo indicado na inicial e proíba nova veiculação de publicações relativas à esta pequisa por parte destes usuários, sob pena de multa diária.

 

Este tipo de divulgação poderá ter um pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00, nos termos do art. 33, § 3º, da Lei nº 9.504/1997, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral.

 

Obs: Nardonio Teixeira é ligado ao grupo de oposição e Simone Simões é irmã da ex-vereadora Chaguinha, também ligada a oposição de Mata Roma.

 

Confira abaixo as decisões abaixo.


1ª Decisão da Juíza.


Divulgação de Pesquisa falsa.


0 comentários em “Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa irregular do instituto Data M em Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger